Mulher encontra ovo em formato extremamente raro em galinheiro de sua casa

Por
em Mundo Animal

Certo dia, a canadense Holly Brown estava circulando no quintal de sua casa para conferir se estava tudo em ordem. E como de costume, sim, tudo estava no seu devido lugar. A não ser por uma bola redonda que encontrou perto do galinheiro.

Pelo fato de estar no gramado, afastado das galinhas poedeiras, imaginou que fosse um brinquedo que seu cachorro havia abandonado. Para não deixá-lo ali atirado no chão, foi recolhê-lo e ao pegá-lo se surpreendeu com sua textura, pois lembrava a casca de um ovo.

Mas será que realmente era? Porque geralmente ovos tem o formato oval, mas aquele era redondo, igual uma bola de tênis. E sim, era. “No começo, pensei que era uma bola que o cachorro encontrou”, disse Brown em um e-mail ao The Dodo. “Quando o peguei, percebi, para minha surpresa, que era um ovo.”

Incrivelmente uma de suas galinhas, naquele dia havia produzido um ovo perfeitamente redondo. Deixando Holly maravilhada a ponto de fazer um registro do ovo ao lado de uma bola de pingue-pongue e compartilhá-la nas redes sociais.

Ao postar, a canadense descobriu que esse ovo era muito especial. Pois um amigo, citou no comentário do post que aconteceu a mesma coisa com uma família no Reino Unido, no mês passado, e que eles o colocaram à venda por R$ 3.000.

Segundo, Annabel Mulcahy, a dona do ovo à venda, curiosa, foi buscar informações na internet e descobriu que isso é um fato raro que acontece: “uma em um bilhão”. Claro que não é um número oficial, mas provavelmente um indicador seguro da raridade dos ovos redondos.

Já Holly não tem pretensão de vender o ovo. Na verdade, ela vai guardá-lo como um presente especial que recebeu das suas amadas galinhas. Pois para ela as aves são mais que poedeiras, fazem parte da família.

“Eu considero [minhas galinhas] como animais de estimação”, disse Brown. “Assistir às travessuras delas todos os dias é divertido.”

Agora me conta: você já tinha visto um ovo assim? Eu não. Achei um máximo!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube