Macaco mostra sua empatia ao consolar homem que chorava e vídeo viraliza

Por
em Mundo Animal

Com mais de 3,4 milhões de visualizações no Twitter, um vídeo em que um macaco consola um homem, espalhou-se rapidamente pela rede social. No vídeo publicado em julho, podemos ver a empatia que o animal teve por esse ser humano, o que rendeu quase dois mil retweets.

Após a repercussão desse vídeo, podemos discutir se o cão realmente pode continuar sendo considerado o melhor amigo do homem. No vídeo publicado, podemos ver um macaco de cara vermelha consolando um homem, provavelmente, após ele ter recebido uma notícia ruim.

O macaco está vestindo roupas, como uma camisa e uma espécie de calças, enquanto está sentado em um sofá, ao seu lado está um homem, visivelmente abalado. O animal, ao olhar para o homem, vê seu semblante, e automaticamente coloca sua mão nos ombros do homem, a fim de consolá-lo.

Não bastando esse gesto, o macaco de cara vermelha, dá algumas batidinhas nas costas do homem, que fica surpreso pelo gesto do animal.

Após sua primeira reação empática, o macaco segue o restante do vídeo - que ao todo tem 21 segundos - mostrando mais de seu lado ‘humano’. Com batidinhas em sua perna, ele dá um sinal claro ao homem: ele tem conforto a oferecer.

O homem então deita sua cabeça no colo do animal e ele começa a acariciá-lo, como um bom amigo ou como uma mãe ou pai fariam.

O gesto surpreendente do animal, rendeu diversos comentários, dentre eles o do internauta Selin:

“Tudo que eu preciso agora é um amigo macaco de cara vermelha.”
“Eu quero um macaco para me consolar.”, diz um comentário.
“O amor cura, a maioria das pessoas não tem cabeça mas animal tem coração, eu juro.”, comentou uma usuária da rede social.
“Eu quero um amigo macaco :( ”, diz um quarto comentário.
"As habilidades sociais do macaco são melhores que as minhas", escreveu um usuário.

Veja o vídeo:

Outro animal, que também soube a hora certa de consolar um humano, foi um cavalo. O caso aconteceu em agosto, como noticiou o jornal espanhol La Vanguardia.

Em imagens compartilhadas em redes sociais, Shania estava cuidando dos cavalos quando de repente começou a chorar, o momento doloroso para a mulher, foi motivo para o cavalo Shiner dar seu apoio emocional.

Primeiro ele apoiou sua cabeça nas costas da mulher empurrando-a em direção ao seu torso, com o intuito de lhe dar um abraço.

Shania estava em processo de divórcio, e ela estava tentando esconder suas emoções, até o momento em que desabou e o cavalo Shiner a consolou com empatia.

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora.