'Lobo mau gigante' é visto rondando creche e moradores locais tomam atitude

Por
em Notícias

A cidade de Oklahoma City, nos Estados Unidos, amanheceu agitada no dia 13 de setembro. Isso porque moradores locais acreditaram ter visto um grande 'lobo mau' rodeando uma creche.

Assustados, logo os cidadãos acionaram os Oficiais do Departamento de Polícia de Oklahoma City (OCPD), alegando que o animal temido estava a solta no norte da cidade, mas segundo a Sociedade Histórica de Oklahoma, certas espécies não existem mais no estado, incluindo o lobo cinzento.

O fato também não seria provável porque conforme o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA essa espécie está ameaçada de extinção. Além de que em fevereiro, uma nova ordem judicial realocou os lobos cinzentos para longe da população sob a proteção da Lei de Espécies Ameaçadas.

E outro fato que confirma que o animal não é um lobo é o post informativo que a Polícia de Oklahoma publicou no perfil do Twiiter dizendo:

"Não é um cachorrinho fofinho. Esta manhã um lobo foi visto perto de uma creche em N. Hefner & Penn. Os oficiais descobriram que nossos parceiros no Village PD tinham um relatório de um residente que perdeu seu animal de estimação 85% lobo e 15% Malamute do Alasca. O canino cordial foi reunido com o dono".

Bom, apesar de não ser 100% lobo, 85% é, por isso tamanha semelhança. E claro, os internautas não perderam a oportunidade de comentarem no post, muitos acharam o animal lindo.

"Primeiro exemplo de não julgue um livro pela capa. Felizes por terem se reencontrado", comentou uma.
"Lindo lobo! Ótimos oficiais de trabalho para segurança, levando-o de volta para casa para a família!", exclamou outra.
"Eles são artistas de fuga! Linda criatura!", elogiou um terceiro.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, o departamento informou que: "o sargento Stanley com a ajuda de seu dono conseguiu convencer o muito cordial Canis lupus (lobo) a se juntar a ele em sua viatura e posar para selfies. O canino foi reunido em segurança com seu dono".

O animal capturado, na verdade, é um híbrido de lobo-cão. Segundo o International Wolf Center, ONG que trabalha com a preservação dos lobos, híbrido lobo-cão é um termo usado para descrever um animal que é parte lobo e parte cão doméstico. Confira abaixo alguns mitos e fatos sobre eles:

MITO: Um híbrido de lobo será um cão de guarda melhor.

FATO: Devido à natureza tímida dos lobos, os híbridos geralmente são cães de pouca proteção. Tendências agressivas, se houver, no híbrido podem ser induzidas pelo medo e, como tal, podem ser imprevisíveis e difíceis de controlar.

MITO: Um híbrido de lobo viverá mais que um cachorro.

FATO: A expectativa de vida de um lobo em cativeiro é de 12 a 14 anos – o mesmo que um grande cão doméstico.

MITO: Os híbridos são mais saudáveis ​​que os cães e são menos propensos a doenças.

FATO: Lobos e cães são propensos às mesmas doenças infecciosas. Pode haver alguma dúvida quanto à eficácia das vacinas padrão para cães em lobos e alguns híbridos.

MITO: Huskies e malamutes são parte lobo.

FATO: Huskies e malamutes são raças de cães, como qualquer outra.

Agora me diz: o que você faria se visse um híbrido de cão-lobo na rua? Deixe nos comentários.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube