Equipe de abrigo comemora adoção de cachorrinha que passou 200 dias sem lar

Por
em Aqueça o coração

Betsy é uma cachorra resgatada que viveu por 200 dias no abrigo de animais Humane Rescue Alliance, localizado em Washington (EUA). E por viver tanto tempo sob os cuidados dos voluntários do local, quando foi finalmente adotada, sua despedida foi marcada por fortes aplausos de todos que ali trabalham.

Antes de chegar no abrigo, a cadela vivia sozinha no bairro de Anacostia, no sudeste da cidade, sua casa era a rua.

Os voluntários, ao vê-la, logo a resgataram e a levaram para a ONG, lá não demorou para se familiarizar com o pessoal, pois de perfil dócil, se aproximava de todos.

“[Betsy] vai olhar para você e se inclinar suavemente para você enquanto você a acaricia”, disse Ashley Valm, diretora de adoções da Humane Rescue Alliance, ao The Dodo. “Ela nunca conheceu uma pessoa de quem não gostasse.”

Porém, apesar de ser mansa com os humanos, Betsy não gostava da presença de outros animais, o abrigo estava se tornando um lugar estressante para ela.

Por isso era necessário encontrar logo um lar, mas pelo fato dela não se socializar com outros bichos, dificultava um pouco as coisas.

Enquanto a resgatada não encontrava uma família, os voluntários a deixaram o mais confortável possível, uns chegaram a levá-la para casa como lar temporário e outros a levavam para suas respectivas salas de trabalho. Tudo para mantê-la longe dos latidos e barulhos dos outros animais do abrigo.

“Ela passava muito tempo nos escritórios de nossos diretores, o que ela adorava porque não havia outros cães”, disse Valm. “Ela cochilava no sofá do escritório e ficava abraçada com nossa equipe o dia todo. Ela era uma boneca e um sonho para se ter no escritório.”

Passaram-se dias, semanas, meses até que finalmente Betsy foi adotada. E adoção não poderia ter acontecido em época melhor, pois na semana em que foi adotada o abrigo comemorava o dia Clear the Shelters, uma campanha nacional de adoção de animais de estimação.

“Já havia uma atmosfera de festa acontecendo”, disse Valm.

Assim que foi assinada a papelada de sua adoção, cada profissional e voluntário do abrigo foi passando a notícia de um para o outro, até que todos se reuniram no hall do prédio para uma emocionante despedida. A cena foi filmada e compartilhada nas redes sociais do abrigo no dia 27 de agosto.

Todos a aplaudiam e proferiam palavras de encorajamento e felicitações. A adoção de Betsy sensibilizou a equipe. “Eu tive calafrios”, disse Ashley . “Vi alguns dos meus colegas chorando. Todo mundo estava muito animado para vê-la ir para casa.”

Confira:

Que amada! Que ela seja muito feliz com sua nova família.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube