Após perder seus filhotes, cachorrinha adota filhotes de gato e cuida com muito amor

Por
em Aqueça o coração

Após perder seus filhotes, uma cachorra deu uma aula de amor maternal, quando adotou três filhotes de gato. O abrigo de animais 'Jelly 's Place’, localizado na Califórnia, Estados Unidos, recebeu a cachorra quase ao mesmo tempo em que os felinos, o que o Stecce Jones, colaborador do abrigo não esperava, era a atitude da cachorra em adotar os pequenos felinos.

Nascido em San Pablo, estado da Califórnia, Stacee disse em entrevista ao portal de notícias ‘The Dodo’, que essa experiência a acalentou e partiu seu coração ao mesmo tempo. Ele e sua equipe acolheram a cachorra atrás de uma lixeira, ao mesmo instante notaram que os filhotes da fêmea estavam todos mortos.

Em outro ponto da cidade, mas quase ao mesmo tempo, outra equipe do Jelly 's Place acolheu três gatinhos que haviam perdido a mãe, e necessitavam urgente de amamentação.

A equipe então, teve a ideia de fazer com que a mamãe enlutada, ajudasse os filhotinhos de gato a sobreviverem.

"Fui muito cuidadoso", disse Stacee Jones ao The Dodo. "Sentei-me ao lado da mãe com um gatinho. Lentamente, mostrei-lhe o gatinho para ver como ela reagiria. Fiquei com medo de que ela pudesse rosnar ou não aceitar muito bem."

Enquanto Stacee tentava a aproximação, a zeladora do zoológico estava tensa e nervosa com a situação Porém, quando ela notou que a cachorra era curiosa e amorosa com o filhote de gato, relaxou.

Após Stacee se certificar de que tudo estava bem entre o filhotinho e a mamãe cachorra, ele foi buscar os outros dois filhotes órfãos.

"Ela se deitou e se aconchegou. Ela a deixou mamar, foi muito maternal. Ela soube imediatamente o que fazer." , disse o tratador do zoológico.

“"Eu nunca vi nada parecido pessoalmente. Tudo aconteceu tão rápido quanto deveria”, disse Stacee. O momento foi de pura emoção, e ele acabou chorando ao ver a cena da mamãe cachorra sendo tão amorosa com os gatos.

Após a tocante cena. Stacee resolveu dar um nome a cachorra, e agora ela se chama Guardiã.

"São espécies diferentes e vieram juntas", diz o tratador. "É tão especial. Cães e gatos não se importam. Eles querem e dão amor incondicional."

Os gatos, também receberam nome de toda a equipe: Marshmallow, Oreo e Cookie, já realizaram a transição da fase de amamentação para os alimentos, e logo estarão prontos para conhecer um novo lar adotivo.

Além de Guardiã ter adotado os três filhotes de gato, outros animais também já realizaram esse feito, como um bebê elefante, que foi adotado por uma ovelha.

O caso aconteceu na África do Sul, o elefante havia sido abandonado pela mãe após ficar preso em um buraco, o que fez com que se tornasse uma presa fácil aos predadores, após um tempo o filhote de elefante foi encontrado por pessoas que o levaram a um centro de recuperação.

No centro, o bebê elefante conheceu a ovelha Skaap, e desde então os dois se tornaram inseparáveis, tanto que a ovelha acabou adotando o filhote.

Redatora.