Canguru órfã que lutava para sobreviver é salva e agora sempre distribui 'abraços de gratidão'

Por
em Aqueça o coração

Há quinze anos, uma canguru chamada Abigail foi salva pelo The Kangaroo Sanctuary Alice Springs, um santuário de animais localizado na Austrália. E desde então ela retribui todo o cuidado que recebeu com abraços calorosos.

A marsupial foi apelidada pelos funcionários do local de “Rainha Abi”, pois é muito generosa e adora oferecer abraços a todos que cruzam o seu caminho.

Nas redes sociais da organização é possível ver fotos e vídeos dela abraçando trabalhadores do santuário, cuidadores e até convidados.

Muito carinhosa, ela envolve os braços em torno da pessoa e esfrega sua cabeça no colo. Cangurus podem não nascer com braços longos, mas isso não impediu Abigail de abraçar as pessoas.

Há poucas pessoas que não tenham recebido um abraço dela e os que não receberam ficam ansiados em conhecer o calor dessa demonstração de carinho.

Todo esse aconchego é a maneira que Abigail encontrou para manifestar a gratidão que sente por aqueles que a resgataram órfã com apenas cinco meses lutando para sobreviver.

E acredite, os cangurus podem, sim, se relacionar com os humanos. Pesquisadores da Universidade de Roehampton, na Grã-Bretanha, e da Universidade de Sydney, na Austrália, dizem que os cangurus podem se comunicar com humanos de maneira semelhante à maneira como cães, cavalos e cabras, apesar de nunca terem sido domesticados. Abigail, foi além, ela abraça.

Abigail teve sorte por ser encontrada por pessoas dispostas a ajudá-la a sobreviver. A organização, que teve início em 2005, se expandiu de tal forma que pode ajudá-la em 2011, quando atendiam animais na região em que foi encontrada.

A missão do santuário é acolher cangurus órfãos, reabilitá-los e soltá-los na natureza. O santuário também quer ser um centro de educação para outros cuidadores da vida selvagem e para o público em geral, como escolas e turistas.

Veja alguns vídeos dessa fofura:

1.

2.

E quem resiste a um abraço desses?

Veja também este vídeo novo:

Gato dá OVADA em cachorro e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube