Animais de fazenda se unem para proteger galinha de ataque de falcão; vídeo

Em entrevista, o fazendeiro contou que essa não é a primeira vez que se sente orgulhoso de seus animais

Por
em Mundo Animal

Após entrar em ação, um galo e uma cabra conseguiram salvar uma galinha das garras afiadas de um falcão em uma propriedade na Holanda. O fato aconteceu no dia 05 de setembro de 2021 e as imagens capturadas por uma câmera de segurança viralizaram na web.

Jaap Beets, de 59 anos, estava em casa quando começou a ouvir gritos estridentes vindos do lado de fora.

O ataque da ave de rapina levou apenas 17 segundos, mas foi tempo suficiente para este se aproximar e atacar a inocente galinha.

No entanto, nem o falcão e o homem esperavam que dois heróis improváveis fossem salvar a vida da galinha.

As imagens mostram a galinha em meio a um cercado sossegada, quando rapidamente um falcão voou sobre ela e a agarrou.

A galinha tenta fugir desorientada e acaba indo de encontro a cerca, o que facilitou o ataque para a ave de rapina.

Mas durante a ação do animal, um galo correu em direção aos dois a fim de espantar o falcão.

O tamanho parecia ser uma grande desvantagem, até que uma cabra chamada Bruin decide entrar na briga em defesa da galinha e, juntos, afastaram o falcão.

Com o susto, a galinha atacada e as demais aves do cercado correm em direção ao galinheiro para se esconder e evitar um novo ataque.

Em entrevista, o fazendeiro contou que essa não é a primeira vez que se sente orgulhoso de seus animais, já que seu peru e suas cabras correram para salvar suas galinhas em duas outras ocasiões.

“Eu estava tão orgulhoso do galo e da cabra pulando para defender nossa galinha. Também fiquei muito aliviado que a galinha sobreviveu”, destacou o fazendeiro.
“Ouvi os animais gritando, mas era tarde demais para ver o agressor, então verifiquei o circuito interno de câmeras", acrescentou.

O fazendeiro afirmou que a galinha teve apenas ferimentos leves.

“Levou alguns dias para ela voltar ao normal. As outras aves se reuniram e fizeram companhia à ela”, disse.

Conforme o senhor, nos sete anos que mora ali, este é o terceiro ataque a suas galinhas.

“Este foi o segundo [ataque] de um falcão e o outro foi um urubu”, lembra.

Jaap, que mora com sua esposa Carina, ressaltou que cresceu com um profundo respeito pela natureza, assim sempre realizou trabalhos ambientais que visam a conservação da natureza.

“Agora temos nossa própria casa de fazenda em Hall, onde tentamos facilitar ao máximo a natureza”, finaliza.

Somente no canal do Youtube “Dogtooth Media” foram mais de 4 milhões de visualizações, 65 mil curtidas e 7.480 comentários.

“Eu posso entender a outra galinha vindo em socorro de sua amiga, mas para a cabra se envolver, isso me surpreendeu”, frisa um internauta.
“Provavelmente o melhor filme sobre lealdade, amizade, coragem e espírito de equipe já feito. Ganhou 5 Oscars naquele ano”, brincou Hawsrule.
“Como alguém que possui cabras, posso dizer que, se eles encontrarem uma desculpa para dar uma cabeçada em algo, qualquer coisa, eles vão tentar, algo como ‘Eu estive esperando por esse momento a minha vida inteira’”, relatou outro internauta.

Confira o vídeo:

Curiosidade:

Os falcões são aves carnívoras e estão presentes em quase todas as partes do mundo, com exceção da Antártida.

Esses animais possuem uma visão binocular excepcional, bicos e garras afiadas para atacar e, então, matar suas presas.

Caçar lagartos e cobras, roubar filhotes de ninhos de aves e atacar filhotes recém-nascidos de muitos animais, inclusive de mamíferos, costumam ser as atividades alimentares preferidas dessas aves de rapina.

Uma jornalista quase formada de 21 anos, completamente apaixonada por futebol e animais. É daquelas pessoas que não podem ver um cachorro ou gato na rua que já quer fazer carinho... Do tipo curiosa, gosta de contar boas histórias e aquecer o coração de seus leitores. Um pouco indecisa para os títulos das matérias, confesso, mas dedicada ao ponto de procurar sempre escolher as melhores palavras. Prazer, sou Letícia Michele Schneider, atualmente moradora de Passo Fundo (RS), tenho o sonho de deixar o mundo um pouquinho melhor e quem sabe um dia estar à beira do gramado entrevistando os jogadores da dupla Grenal.