Vídeo: Cão se torna 'tiozão' de ninhada e ajuda gata a cuidar de filhotes

Por
em Aqueça o coração

Benjamin ou Ben, para os mais íntimos, é um cão fofo da raça golden retriever que se tornou 'pai', ou melhor, o 'tiozão' de uma ninhada de gatinhos. Isso porque enquanto a mamãe felina sai para passear, o dourado fica cuidando dos filhotes.

No vídeo publicado no perfil do TikTok @jbpaula0 no dia 31 de agosto é possível ver o golden deitado em frente a porta da cozinha, mas não para descansar e, sim, para servir de apoio e conforto aos pequenos gatinhos.

Um dos filhotes, o pretinho, está deitado em suas costas, enquanto o resto da turminha está encolhidinha perto do seu pescoço. É.. eu disse que ele era um tiozão, deixando os sobrinhos fazerem 'gato-sapato' dele.

O melhor da cena está por vir, pois a mamãe felina, que estava deitada no pátio — aproveitando o momento para descansar — cruza por eles e dá uma cheiradinha nos filhotes para se certificar de que está tudo bem e se Ben realmente está cuidando deles.

E essa não é a primeira vez que acontece isso não, no perfil há vários vídeos dos gatinhos aconchegados no cão e acredito que isso seja um bom sinal, pois quer dizer que a felina confia nele.

Tamanha interação faz acreditar que Ben e a gatinha tiveram uma boa socialização. E a melhor época de introduzir um gato ou cão na família é quando ambos são filhotes, pois assim aprenderão a lidar e a respeitar as diferenças um do outro desde cedo, evitando confrontos futuros.

Mas caso a socialização aconteça na fase adulta, o bom é respeitar o tempo de cada um, nada de forçar a interação. O legal é oferecer objetos um do outro, para assim se familiarizarem com o cheiro, permitir a aproximação sob supervisão e ensinar o cachorro a controlar seus impulsos, pois quase sempre o cão é quem persegue. Bom, por sorte nessa família cão e gato se dão super bem!

A publicação alcançou mais de 524 mil visualizações, 79 mil reações e centenas de comentários de internautas achando fofo o jeitinho do cão com os gatos.

"Uma babá perfeita", comentou uma.
"'A gata: isso, me ajuda a olhar essas crianças, estou morta, já volto", imaginou outra.
"A paciência do dog", observou um terceiro.

Confira:

E tem mais. Veja:

É muita fofura! E se você deseja acompanhá-los nas redes sociais, clique aqui.

Veja também o vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube