Veja como são os filhotes mistura entre as raças salsichinha e chihuahua, os Chiweenies

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça mista de cachorros Chiweenie? Esses cães são um cruzamento entre as raças chihuahua e dachshund. Muito parecidos com os pais, eles são compactos, enérgicos e leais.

Eles também são conhecidos por Choxie, Weeniehuahua, o Taco Alemão e o Cachorro-quente Mexicano. Esses pets são uma ótima companhia e se adaptam muito bem em apartamento. É indicado que a família que o adote seja pequena ou até mesmo composta por uma única pessoa, pois adoram ser o centro das atenções.

Enérgicos, parecem um 'foguete'! Estão sempre atentos a tudo e alertam o tutor sobre qualquer perigo iminente. Por serem pequenos, a vontade é de mantê-los no colo para acariciá-los, mas não se engane, eles preferem ficar soltos para brincarem incansavelmente.

Esses cães se saem melhor com treinamento precoce para conter quaisquer hábitos indesejados de latidos. Eles podem ser teimosos e difíceis de treinar em casa, mas para um dono enérgico e consistente, sua lealdade e desejo de agradar ajudará o treinamento a ser um pouco mais suave.

A raça surgiu na América do Norte, onde designers começaram a misturá-las intencionalmente em 1990. A intenção da mistura era para minimizar os problemas das costas que tendem a afetar os dachshunds com seus corpos longos.

A raça Chiweenie está predisposta a algumas doenças que o chihuahua e o dachshund também enfrentam como: hipoglicemia, diabetes, doença degenerativa do disco, problemas dentários, hipotireoidismo, problemas nos joelhos e articulações e alergias.

Por isso a importância de manter a visitação no médico veterinário em dia. O veterinário pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina de cuidados que manterá seu cão saudável.

Agora, ficou curioso para ver o rostinho dessa mistura? Confira:

1.

2.

3.

4.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Veja também este vídeo:

10 CACHORROS COM SORRISOS SUPER SEDUZENTES

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube