Explodiu? Vira-lata destrói cama nova e dorme em cima das espumas picotadas; vídeo

A tutora de Bento, Maria Luiza, contou ao Amo Meu Pet que o cãozinho ficou muito feliz com seu novo 'cafofo'

Por
em Cães

Um cão vira-lata chamado Bento viralizou nas redes sociais após ter destruído sua cama. O fato aconteceu em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, dois dias após sua tutora ter comprado a cama.

“Comprei uma cama nova para o Bento. Ele ficou muito feliz com o novo cafofo. Cheguei em casa e…”, destaca a legenda do vídeo.
“Será que ela vai acreditar que ele explodiu sozinho”, diz um balão de pensamento situado sobre a cabeça do canino.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, a tutora de Bento, Maria Luiza Lopes, conta que o vira-lata foi adotado no mês de abril e que até o momento da gravação do vídeo ainda não possuía uma cama própria.

“Ele começou a dormir na cama das irmãs dele, então logo providenciei uma cama nova pra ele. Fui até uma loja próxima e comprei a maior cama que vi e que também fosse confortável. De cara ele amou a cama”, comentou.

No entanto, o que Maria Luiza não esperava era chegar em casa e ver a cama totalmente detonada dois dias depois.

Ela enfatiza que nesse dia saiu de casa para trabalhar e deixou a cama com Bento, pois seu pai estava em casa e ela chegaria cedo do expediente.

“Foi em um curto intervalo de 30 minutos entre a saída do meu pai até a minha chegada. Tempo suficiente pra ele fazer a festa”, frisa.

A tutora ressalta que ficou chocada ao ver a cena.

“Fiquei ali parada, olhando pra aquela espuma toda sem acreditar. Logo quando eu cheguei, percebi que todos se esconderam. Cheguei na varanda e fiquei parada, incrédula”, detalha.

Maria observa que entrou em casa, largou suas coisas e quando voltou para varanda se deparou com a cena de Bento deitado dormindo sobre toda a espuma.

Contudo, esta não foi a primeira vez, Bento já havia estragado a cama de suas irmãs, Aurora e Carolina, além de ter o hábito de roer as camas e dormir em cima da espuma.

“Ele finge que está dormindo pra não levar bronca”, pontua.

Com sua cama destruída, a tutora lembra que o vira-lata se apossou da cama das irmãs, a qual gostava desde o início.

“Costurei a espuma de novo, juntei as duas camas e hoje ele dorme lá bem feliz”, esclareceu.

Publicado no TikTok na conta de @aurolinabento, no dia 25 de julho, o vídeo foi visto por mais de 2,3 milhões de pessoas.

Nesse sentido, Maria explica que inicialmente postou o vídeo nos stories do Instagram e todos seus amigos acharam muito engraçado.

“Um tempo depois criei uma conta no TikTok e quis compartilhar lá. Editei o vídeo e adicionei a piada da explosão. Meu namorado comentou na época ‘ele foi deitar e explodiu’ e eu achei muito engraçado”, salienta.

Confira o vídeo:

Adoção

Maria Luiza relata que durante o último verão ficou com seus avós e na casa vizinha morava Bento. Quando certo dia ouviu um choro vindo do outro lado do muro.

“Ele estava com muita sede e fome. O local estava completamente imundo, alimentei ele e deixei a ração das minhas meninas lá. Mas sempre que voltava na casa dos meus avós, ouvia os latidos do Bento, via ele preso nessa situação de abandono completo”, frisa.
“Até que um dia, sua dona, abriu a porta da casa para o Bento ir embora, mas ele não foi. Ficou por dias e noites ali na porta dela com fome”, acrescenta.

Vendo a triste cena, Maria conversou com sua mãe e juntas decidiram que trariam Bento para casa delas, já que era inaceitável que ele ficasse ali passando frio e fome.

“Inicialmente seria um lar provisório pra ele, mas nos apaixonamos. Ele estava desnutrido, com doença do carrapato e parvovirose. Foi muito difícil”, comenta.

Infelizmente, não foi apenas Bento que passou por maus bocados antes de encontrar um lar amoroso com Maria, Carolina e Aurora também.

Conforme o relato da tutora, Carolina foi encontrada em uma via expressa do Rio de Janeiro quando estava voltando do shopping com seu namorado.

“Era só um filhotinho com a boca cheirando a leite. Com uma semana comigo, ela começou a fazer xixi laranja. Entrei em pânico e corri com ela para uma clínica perto da minha casa e lá a veterinária disse que ela ia morrer”, conta.
“Eu discuti com a veterinária na época e disse que não ia morrer coisa nenhuma. Ela estava com uma anemia profunda e era apenas um neném. Com a ajuda da minha mãe, tratamos a anemia dela e um mês depois ela teve a doença do carrapato. Foi outra luta”, complementa.

Por sua vez, Aurora ficava muito presa na casa em que morava, logo começou a fazer muita bagunça, comer suas próprias fezes e destruía tudo em sua volta.

“A pessoa que na época cuidava dela, não conseguiu lidar com essas situações e perguntou se eu queria a cachorra. Na hora fiquei muito receosa, mas não ia permitir que ela permanecesse numa situação horrível dessas. Peguei, cuidei e hoje em dia é a minha princesa”, salienta.

Aurora foi a primeira a entrar na família, assim já está há três anos com Maria, Carolina foi a segunda, 1 ano e 11 meses, e Bento à cinco meses.

Bento adora brincar com Carolina. Acho que foi um caso de amor à primeira vista, os dois se entenderam muito bem desde o dia que se conheceram”, finaliza Maria Luiza.

Redatora.