Gato tem jeito peculiar de se alimentar e atrai atenção da internet

Por
em Humor

Os pets são serzinhos muito espertos, não podem ver uma comida dando 'sopa', seja no balcão da pia ou em cima da mesa, que logo encontram uma maneira de 'furtá-la'. E um gatinho chamado Baxter manja do 'crime', pois soube muito bem arquitetar uma maneira de roubar a comida que viu na bancada da cozinha.

A publicação foi feita do perfil do TikTok (@addsomebutters), uma conta destinada a compartilhar o dia a dia do pet e de outros animais da família, no dia 16 de setembro.

Nas cenas, o gatinho é visto apoiando as patas traseiras em uma mesa que fica perto do balcão e com as patas dianteiras ele se apoia no granito da cozinha, então com o corpo esticado, ele alcança o pote.

A cena é engraçada, pois ele poderia muito bem pular no balcão e comer ali de cima, mas não ele preferiu se esticar. É... cada um com suas manias!

Na descrição do vídeo está escrito: "alguém pode me dar uma explicação científica sobre por que Baxter come dessa maneira?", dando a entender que o felino tem esse hábito e não é de hoje.

Nos comentários, um internauta questionou se o gato sabe que ele é proibido de estar ali e o tutor(a) respondeu: "mas é lá que o alimentamos para que o cachorro não coma a comida dele". Bom, permissão ele tem, o que chama a atenção mesmo é como ele come.

De acordo com a Universidade de Cornell, os gatos são capazes de girar suas espinhas flexíveis mais do que muitos outros animais e podem torcer seus corpos em uma extensão muito maior, porque suas vértebras são conectadas de forma muito flexível e possuem discos de amortecimento especialmente elásticos entre elas.

Além disso, a omoplata felina está presa ao resto do corpo apenas por músculos, não por osso, o que lhe dá “tremenda liberdade” de movimento, estendendo ainda mais sua passada de corrida. Por isso Baxter consegue se esticar tanto.

A publicação alcançou mais de 2,8 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de graça como de Yan que disse: "enquanto isso eu não consigo ficar na posição de prancha por mais de 30 segundos". Já Gail escreveu: "me diga que você faz CrossFit sem me dizer que faz CrossFit".

Confira:

E se você deseja acompanhar mais travessuras do felino nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube