Vídeo: Cão Pitbull acredita que é um gato e passa a escalar janelas e poleiros

Por
em Notícias

Resgatada em janeiro de 2020 com apenas nove semanas de vida, a doce pitbull Willow, que vive em Washington, nos Estados Unidos, não mediu esforços para retribuir o amor à sua família e aos seus irmãozinhos felinos.

Um desses gestos, é imitá-los escalando janelas e os poleiros que eles costumam ficar. Embora hoje ela seja uma grande pitbull, na sua cabeça, Willow é um gatinho assim como os seus irmãos.

O

hábito, segundo a dona Socorro Jaramillo, começou logo após a sua chegada à nova moradia. Bastaram alguns dias observando o comportamento dos seus irmãos felinos Percy e Klaus, um gato mais velho, que a pitbull passou a copiá-los da maneira mais amável possível. Isso que eu chamo de se enturmar! Coisa que a doce Willow fez rapidamente e muito bem, diga-se de passagem.

“Eles corriam pela casa juntos e [Percy] se sentava na pequena árvore de gato para ter a altura dela”, disse a mãe de Willow ao The Dodo. “Eventualmente, Willow começou a tentar se levantar com ele.”

Inicialmente, a dona relembra que estranhou o gesto da pitbull, mas com o passar do tempo ela se encantou com a característica única e peculiar da canina.

“Depois de cerca de uma semana morando juntos em tempo integral, começamos a perceber que Willow copiava os hábitos de Klaus e Spike”, disse Jaramillo. “Como ambos são pequenos, eles podiam subir no sofá e pular até o recanto da janela de lá. As primeiras vezes que Willow pulou para ficar com seus irmãos foi uma luta, e tivemos que ajudá-la a descer, mas depois de alguma prática, ela subiu e desceu sozinha sem nenhum problema.”

Afinal de contas, o que mais importa é que os seus animais se dêem tão bem e que Willow seja tão amorosa. Se não fosse as ‘pequenas’ diferenças estruturais e físicas, ela poderia se passar facilmente por um gatinho. E quem poderá dizer o contrário?

“Eu a considero um bebê gigante. Ela nos segue em todos os lugares que vamos na casa e quase sempre tem que estar deitada em nós. Ela ama os humanos com todo o seu ser", conta a sua tutora.

Willow é a prova viva que tamanho não é documento e, nesse caso, nem empecilho para a gente fazer o possível para estar lado a lado de quem amamos. Literalmente, né?

Como socializar um cão com um gato

Willow e sua família não tiveram esse problema, mas, nem todas as famílias tem essa mesma facilidade, portanto, se você se identifica com essa situação, confira esse vídeo produzido pelo Perito Animal que busca esclarecer essa questão com ótimas dicas: