Com apenas 13 anos, menino arrecada cerca de R$ 245 mil para a causa animal

"Eu cresci amando todos os animais e eu tenho muita compaixão por eles"

Por
em Notícias

Com apenas 13 anos de idade, o garoto Ashley Owens está há mais de 550 dias dormindo em uma barraca no quintal de sua casa, em Hertfordshire, no Reino Unido. O propósito? Arrecadar dinheiro para ajudar uma instituição romena que se dedica a salvar a vida de animais abandonados.

Não pense que a atitude do menino se limita ao frescor dos dias de verão e primavera, pelo contrário, Ashley permanece lá mesmo após a tempestade Eunice, ocorrida em fevereiro deste ano.

Você deve estar se perguntando o que teria levado uma criança a uma atitude extrema, deixando de lado o seu próprio conforto para ajudar animaizinhos que talvez ele nem consiga conhecer pessoalmente um dia. A verdade é que Ashley cresceu convivendo com animais resgatados pela sua família.

“Minha família e eu temos adotado cães nos últimos oito anos. No geral, recebemos 12, a maioria filhotes. Eu cresci amando todos e eu tenho muita compaixão por eles. Enquanto eu crescia, esses cães entravam em nossa casa por vezes apenas duas a três semanas. Vê-los sendo adotados por outra família também me deu alegria. É bom saber que fiz parte do processo de salvar e ajudar muitos cães resgatados”, descreve o garoto na sua página de arrecadação de fundos.

A iniciativa em dormir em uma barraca veio do exemplo de um garoto chamado Max Woosey, de sua mesma idade, que fez o mesmo, mas para destinar recursos para um hospício da Inglaterra.

Admirado com o gesto, Ashley lembra que quis fazer o mesmo, inicialmente por apenas uma noite, que acabou se transformando em mais de 500 dias e arrecadando £ 41.500, equivalente a mais de R$ 245 mil.

As primeiras doações foram destinadas a uma instituição de resgate de cães de Paphos, Chipre.

“Assim que vi os cachorros no abrigo, comecei a chorar. Foi muito difícil ver tantos cães abandonados desesperados por um lar. Foi quando conheci a Lúcia, que tinha dez meses na época. Ela tinha queimaduras recentes nas costas e foi jogada para fora de um carro. Meu coração derreteu quando eu a segurei. Minha família decidiu naquele dia que íamos acolhê-la. Alguns funcionários choraram por não acreditarem que alguém adotaria um cachorro com tantas queimaduras”, conta.

Infelizmente, pouco tempo depois, a instituição deixou de existir. Foi quando o voluntário conheceu o trabalho realizado pela Paws2Rescue.

“Alison Stanbridge é uma mulher muito inspiradora. Ela voa para a Romênia quatro vezes por ano para ajudar os cães de resgate de lá. Há tantos cães vadios na Romênia por causa das leis do governo que os proíbem de morar em apartamentos. Os invernos lá são tão frios que chega a 0 graus. Por causa da guerra na Ucrânia, muitos cães e gatos também ficaram sem casa”, revela Ashley.

Ele compartilha ainda que, às vezes, se sente desmotivado por não estar arrecadando dinheiro suficiente e pensa em desistir, querendo voltar para dentro de casa. Mas quando chega às nove horas, sempre muda de ideia. “Penso em todos os cães que estão lá sozinhos.”

Claro que não tem sido uma tarefa fácil, mas apesar das lesmas e dos sapos que, eventualmente, invadem a sua moradia, o objetivo final é tão grandioso e altruísta que faz tudo valer a pena.

Confira mais:

Essa não é a primeira vez que um menino não mede esforços para ajudar animais carentes. Confira essa notícia desse menino que decidiu esvaziar o seu cofrinho para ajudar animais abandonados.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos