Menino decide esvaziar seu cofrinho para ajudar animais abandonados e comove família

Por
em Proteção Animal

Ao se questionar sobre a realidade de muitos animais que não tem famílias, ele fez o que estava ao seu alcance para ajudar, afinal, o que importa é a intenção.

O doce gesto do garoto Henry Gallagher, de Indiana (EUA), em ajudar animais que vivem em abrigos, inspirou os seus familiares a colaborarem financeiramente com a sua iniciativa.

Tudo começou quando Henry estava vendo um filme com a sua avó e os dois acabaram tendo uma conversa sobre casos de animais abandonados. Comovido, o garotinho decidiu que doaria todo o valor do seu cofrinho para um abrigo de animais.

"Peguei todo o dinheiro no meu cofrinho e doei para os filhotes e os gatinhos", disse Henry sobre sua doação sincera que foi feita ao Fort Wayne Animal Care and Control.

Ao todo, Henry tinha US $20, mas quando o resto da família ficou sabendo da atitude da criança, quiseram colaborar e somaram o valor de US $100.

A entrega aconteceu pessoalmente, e a equipe do abrigo fez questão de mostrar alguns dos cães que seriam beneficiados com a boa ação de Henry. Olha que fofinhos:

Em um post em agradecimento, o abrigo disse que eles estavam "tão agradecidos que Harry escolheu ajudar os animais em nosso abrigo".

Veja o momento do encontro de Henry com os beneficiários:

Que exemplo lindo, né? Não importa o valor e sim a intenção, fica o exemplo!