Enquanto passeava com seu cão, mulher vê cena de cortar o coração em ponte; vídeo

Por
em Cães

Daisy, uma cadela de quatro anos, foi resgatada pelo serviço de proteção animal após ser abandonada em uma ponte na Flórida em um recipiente plástico no dia 21 de setembo.

O abandono foi descoberto quando uma mulher ligou para a polícia informando sobre uma situação suspeita enquanto passeava com seu cachorro ali perto.

Alguns policiais então foram deslocados até a ponte, quando encontraram um cachorro jovem em um recipiente de plástico azul, descartado como se fosse lixo.

“Nossa oficial e vice tiveram que correr o risco de se machucar ao descer o barranco íngreme, mas conseguiram puxar a doce Daisy com segurança”, disse um comunicado.

Depois do resgate, a polícia entrou em contato com o Orange County Animal Services para prestar os devidos cuidados à pequena canina.

O abrigo a acolheu, mas não entendia porque Dayse se foi abandonada na ponte quando havia um abrigo a uma curta distância do local.

Em uma publicação na página da instituição no Facebook, no dia 22 de setembro, o abrigo contou maiores detalhes sobre o resgate.

“Nunca entenderemos por que as pessoas fazem coisas tão cruéis com os animais, mas temos sorte que tantos moradores vejam algo e digam algo”, escreveram na publicação.
“Existem literalmente centenas de organizações privadas de resgate que estariam dispostas a receber um cachorro doce e gentil para um orfanato ou adoção. E ainda assim alguém escolheu cometer esse ato de crueldade”.

Nesse sentido, o abrigo relatou que incrivelmente Dayse não estava ferida apesar de todo o perigo que correu e agora esperava por um novo tutor que lhe desse muito amor.

Além disso, a instituição pediu para que as pessoas denunciassem se vissem situações de maltrato, já que nenhum animal deve ser tratado com desrespeito.

“A Daisy teve sorte de alguém a ter visto e contatou-nos imediatamente”, salienta.

O triste relato comoveu os internautas e ao todo a postagem teve mais de 1,5 mil curtidas, 283 comentários e 307 compartilhamentos.

“Como um amante dos animais e orgulhoso dono de um gato malhado chamado Mittzy, ler esta história partiu meu coração que alguém pode ser tão cruel com um lindo cachorro como ela. Desejando a doce Dayse e sua família uma vida maravilhosa e feliz”, comentou Natalie.
“Por favor, veja se você pode rastrear a pessoa que fez isso em câmeras de vigilância. Isso é um crime!! Graças a Deus Daisy está bem. Obrigado a todos”, sugeriu um internauta.
“Me faz chorar! Como as pessoas podem fazer isso?? Os cães têm sentimentos!!! Meus bebês peludos são minha vida. Espero que quem fez isso receba a justiça que é extremamente merecida. Deus abençoe o pessoal de resgate”, lembra Linda.

Leis de maus-tratos nos EUA

Ao contrário do Brasil, as leis que se referem aos maus-tratos nos Estados Unidos são muito mais rígidas.

No país, 50 estados têm uma legislação específica sobre o tema, conforme esclarece a organização Animal Legal Defense Fund.

Para se ter ideia, em Alabama, Carolina do Sul, Georgia, Louisiana, Vermont e Virginia, a pena para quem maltrata animais é de 10 anos de cadeia.

No Texas a condenação é maior e chega a 20 anos de prisão, em caso de reincidência.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.