Maritaca 'invade' missa e tenta beber vinho de padre; vídeo

Por
em Mundo Animal

Durante a Santa Missa no dia 2 de outubro, presidida pelo pároco-reitor Padre Márcio Aurélio, no Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, no município de Liberdade, Minas Gerais, uma maritaca chamou a atenção dos fiéis. Pois ela 'invadiu' a igreja durante a celebração da eucaristia.

A cena passou a circular na internet e Tiago Donizete foi um dos usuários que repostou nas suas redes sociais na última quarta-feira, 5. Nas imagens, o padre está ministrando a oração quando a ave se aproxima e pousa na mesa. Sem expulsá-la, imediatamente o pároco toma o cálice que estava sobre a mobília em sua mão.

Durante todo o discurso, o pássaro ficou lhe rodeando até que decidiu voar e pousar em seu braço. Quando o religioso finaliza a apresentação do cálice aos céus, a maritaca escala até sua mão e tenta bicar um pouco do vinho. Mas o padre impede a ação.

Alguns dos internautas questionaram o porquê do padre não permiti-lo beber, mas Felipe Reis que é seminarista da Diocese de Cruz das Almas, na Bahia, respondeu explicando que o cálice: "estava sendo consagrado no Sangue de Cristo, é o alimento para os homens somente".

Já outros acharam o momento singular: "hora da consagração, momento sagrado! O bichinho, achei impressionante e inexplicável. Deus é lindo!"

Outros se lembraram de São Francisco de Assis: "gente eu chorei. Eu sou devota de São Francisco". Vale dizer que esse santo é considerado protetor dos animais e padroeiro da ecologia. E no dia 4 de outubro é comemorado o seu dia. Ou seja, dois dias após o ocorrido da maritaca. Coincidência ou não a avezinha foi esperta e se antecipou em receber a benção.

Confira

Que amadinha!

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube