Cão Chihuahua tristonho era rejeitado por problema na língua até encontrar um 'anjo' que mudou sua vida

Por ter apenas dois dentes, Don Pepe não consegue manter sua longa língua dentro da boca

Por
em Cães

Abandonado dentro de uma caixa de papelão em frente ao Mistley Animal Rescue Center no Reino Unido, em outono de 2020, Don Pepe possuía uma condição especial: sua língua ficava para fora da boca.

Após a surpresa de encontrar o pequeno chihuahua em frente ao abrigo, a equipe de resgate percebeu que o canino devia ter vindo de uma fazenda, pois não estava acostumado a ficar dentro de casa ou receber carinho.

O desejo do serviço de proteção era que Don Pepe encontrasse uma nova casa logo, mas isso não aconteceu.

“Ele ficou no abrigo por cerca de cinco meses antes de eu adotá-lo. As pessoas o ignoravam por causa de sua língua”, disse Khaya Castagnoli, mãe de Don Pepe, ao site The Dodo.

Don Pepe possui apenas dois dentes, desse modo é praticamente impossível que ele consiga segurar sua longa língua dentro da boca.

Ao contrário das demais pessoas que se assustavam com a condição do canino, Khaya contou que quando o viu sabia que precisava adotá-lo.

Agora, Don Pepe vive com sua tutora em Londres e a falta de controle de sua língua não é apenas um problema, pelo contrário, está proporcionando cenas muito engraçadas.

“Às vezes eu juro que parece que ele acena com a língua, mas se isso é voluntário ou involuntário, não tenho certeza”, salienta a tutora.
“Ele ainda dá lambidas, então ele tem algum controle sobre isso”, acrescenta.

Sua pequena condição afeta sua vida em algumas situações, como se alimentar e beber água, porém tudo tem seu jeitinho.

Nesse sentido, Khaya detalha que ervilhas são sua comida preferida, no entanto, por seu formato redondo acabam sendo mais difíceis de comer.

“Fora isso, ele administra sua comida muito bem. Sua língua está praticamente o tempo todo para fora. Eu só o vejo entrar quando ele late (o que é muito raro)! Eu acho que é um esforço para ele segurá-lo, pois ele só tem dois dentes restantes”, frisa.

As fotos compartilhadas nas redes sociais de Don Pepe mudaram o conceito que muitas pessoas tinham sobre sua língua e, hoje, ela é motivo de curiosidade.

“Ele definitivamente anima as pessoas – você não pode olhar para ele e não sorrir”, pontua.
“Muitas crianças perguntam se podem tocar a língua dele, ficam encantadas. Alguns não o reconhecem como um cachorro, mas pensam que ele é uma criatura da qual nunca ouviram falar. Eles perguntam por que sua língua está sempre de fora – é uma boa oportunidade para falar sobre resgate de animais”, finaliza Khaya.

Através da página do Instagram @donpepechi é possível acompanhar um pouco da rotina do canino, suas viagens, e é claro, suas fotos com poses para lá de engraçadas.

Com a linguinha para fora e uma bandana preta, sentado em um banco, o charme de Don Pepe conquistou o coração dos internautas e a publicação teve quase 17 mil curtidas e 200 comentários.

“Oh meu Deus, eu amo seu rosto”, comentou um internauta.
“Você é adorável quando está tentando parecer durão”, lembrou outro.

A fofura do canino latindo enquanto abana alegremente o rabo também viralizou e o vídeo foi visto por quase 100 mil pessoas.

Confira:

Redatora.