Cachorro pode comer Doritos? Especialista responde

Por
em Dicas

Nada melhor do que saborear um Doritos sentado no sofá da sala, assistindo filme e na companhia do pet. Nesse cenário o dono sempre acaba oferecendo a guloseima para o cão. Mas será que os cachorros podem comer esse tipo de comida?

Segundo o portal de notícias Wild Earth, em pequenas porções, sim. Pois contêm quantidades maiores de sódio, açúcar e calorias para a alimentação regular dos cães. Um pequeno punhado de Doritos pode não causar nenhum efeito colateral, mas se você alimentá-lo com um saco inteiro de uma só vez, ele poderá sentir dores de estômago.

Doritos contêm ingredientes que podem ser prejudiciais e tóxicos para o cachorro. Um desses ingredientes é o queijo em pó – que pode causar diarreia em alguns cães. O mesmo acontece com salgadinhos de milho, pois eles podem ter cores artificiais que podem levar à pancreatite se ingeridos consistentemente ao longo do tempo.

Doritos é um dos salgadinhos favoritos dos humanos e dos pets também. Porque além do cheiro gostoso, eles não precisam de muita mastigação, pois os chips são muito finos e crocantes. Além do sabor ser maravilhoso.

Apesar da satisfação e da alegria do pet ao se deliciar com o Doritos, a guloseima é feita para os humanos e não para pets. Por serem salgadinhos, não trazem muitos nutrientes ou benefícios à saúde do animal tão pouco para os seus donos.

O produto contêm maiores quantidades de sal e açúcar em comparação com opções de lanches mais saudáveis ​​e por isso não são recomendados para cães em excesso. Abaixo estão alguns dos riscos potenciais de alimentar seu cão com excesso de Doritos:

  • Por não ser consistente, fragmentos de Doritos podem ficar presos na garganta dos cães;
  • Se você oferecer diariamente ao cão e não ter tempo de escovar os seus dentes, ele poderá ter cárie dentária ou doença gengival;
  • Os cães nunca devem comer os corantes usados ​​para colorir Doritos porque esses corantes causarão a quebra de glóbulos vermelhos no corpo, o que pode levar a danos nos rins ao longo do tempo;
  • Os cães têm um trato digestivo mais curto que não permite que eles quebrem corantes, sabores artificiais ou conservantes como os humanos. Isso pode levar a problemas como diarréia, vômitos, perda de apetite e até convulsões;
  • Você também precisa considerar que os Doritos são lanches salgados que podem fazer com que os cães bebam mais água do que o normal para regular os níveis de sal do corpo. Isso pode levar a uma variedade de complicações, incluindo aumento da sede, vômitos, sonolência e até convulsões.

O melhor é não oferecer essa guloseima ao pet.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube