Família encontra sapo colossal no quintal, mulher tem reação inesperada e especialista explica o motivo

Por
em Mundo Animal

Sapo gigante você já viu? Acredito que sim, mas como esse aqui duvido. O sapo é colossal! Ele foi encontrado no quintal de uma casa apavorando os moradores.

O educador ambiental, Matheus Mesquita, em um vídeo publicado no seu perfil do TikTok no dia 18 de agosto, contou um pouco sobre essa espécie. Usando como exemplo o vídeo do animal encontrado no pátio da casa.

Também conhecido como sapo cururu, esses animais podem chegar de 10 a 15 centímetros de comprimento. Contudo, o maior exemplar da espécie de que se tem notícia media 38 centímetros do focinho à cloaca e pesava 2,65 quilogramas. Enorme!

Segundo Matheus, para um sapo chegar a esse tamanho precisa ter uns bons anos vividos e claro comer muito. Esses anfíbios são muito generalistas, o que significa que eles comem tudo o que caiba na boca deles. Conforme o educador, 'esse tudo' são outros animais.

Os cururus não comem vegetais ou plantas, eles são carnívoros. A ponto de se houver escassez de animais em seu habitat, sem conseguirem encontrar uma caça, eles se tornam canibais e comem outros de sua espécie, menores que eles.

Matheus diz que tem o lado bom de ter um animal desses em um sítio ou fazenda. Pois ele pode comer todos os bichos que façam mal para você desde insetos, escorpiões, aranhas e até cobras menores que ele. E é por conta desse apetite que eles ficam enormes.

A publicação alcançou mais de 10,9 milhões de visualizações, 1,6 milhão de reações e milhares de comentários de internautas fascinados com o tamanho e as curiosidades sobre a espécie. "Que massa. Morro de medo de sapo. Mas é sempre bom mais conhecimento", escreveu uma.

Outros relataram terem um desses: "tenho um desse no quintal de casa: o Joaquim. Os gatos dormem junto com ele". Já outros disseram ter visto um maior: "no interior que eu fui, achei um maior que esse".

Confira:

É de arrepiar! E se você deseja seguir as redes sociais de Matheus Mesquita para mais vídeos informativos como esse, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube