Logomarca Amo Meu Pet

Chihuahua recupera título do Guinness de cão vivo mais velho do mundo

Por
em Notícias

O chihuahua de 21 anos que vive na Flórida chamado TobyKeith recuperou o título do cão vivo mais velho do mundo. Como assim? É porque Pebbles, um toy fox terrier de 22 anos da Carolina do Sul (EUA), morreu no dia 3 de outubro. Mas antes desse título ser dela, por alguns instantes pertenceu a TobyKeith.

Pebbles ganhou essa reputação em maio depois que seus donos Bobby e Julie Gregory leram notícias de que TobyKeith havia sido considerado o cão mais velho do mundo pelo Guinness World Records. Ao perceberem o equívoco do título, reuniram os documentos da  Pebbles e solicitaram o recorde, que o Guinness concedeu.

Após sua morte, Gisela Shore, tutora do chihuahua, enviou suas condolências a família da pet.  "Foi uma notícia triste", disse Gisela em entrevista ao portal de notícias USA Today.

A americana também contou na entrevista que com o falecimento da pet o Guinness lhe comunicou que o seu cão estava "de volta ao trono". Atualmente o idosinho tem 21¾ anos e está em perfeito estado de saúde. Ele foi em sua consulta regular de seis meses com o veterinário no mês passado, e "ele está em perfeita saúde".

E toda essa saúde é porque o cãozinho é muito ativo. Ele adora passear pelo bairro, pelo parque, correr no quintal e tomar um solzinho de 10 a 15 min por dia. Além de amar andar de carro. Shore abre a janela, "mas apenas em um semáforo", disse ela.

E o pet shop também está em dia! "Eu o levo para fazer pedicure... a cada quatro semanas". A alimentação? Balanceada. Segundo a tutora, ele come uma: "mistura de arroz integral, legumes, frango e ração de cachorro".

"Como um deleite, ele ainda gosta de suas cenouras (picadas em pequenas mordidas) e um pedacinho de peru pela manhã. É o que ele come quase todos os dias", disse Shore.

O cãozinho chegou na família ainda filhote, quando um casal de idosos sem condições de cuidá-lo o entregou em um abrigo de animais.

Antes ele se chamava Manteiga de Amendoim. Ele passou a se chamar TobyKeith  porque na época sua tutora, fã de música country, tinha ingressos para um show de Toby Keith

“E eu pensei que seria engraçado nomear um pequeno cachorro de 1,5 kg em homenagem a esse homem grande de 1,80 m e 110 kg”, finalizou Shore.

Parabéns TobyKeith pelo título!

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube