Cão golden é esquecido por passeador durante caminhada e tem a melhor reação ao perceber

Por
em Notícias

Na tarde do dia 8 de julho, um dog walker — passeador de cães, que leva os pets para vários lugares — estava caminhando pelas ruas da cidade de São Paulo com seis cachorros de porte grande, quando um deles, da raça golden retriever, escapou. Por sorte nada de ruim aconteceu.

A cena foi capturada pela câmera externa de uma residência. A internauta Natalia Máximo postou o vídeo nas suas redes sociais no dia 19 de julho. Nas imagens é possível ver que o homem caminhava na calçada e estava confuso com as guias dos cães. Organizando-as na mão, a guia do golden retriever caiu.

Em um diálogo engraçado, criado pela autora do vídeo, quando o cão compreende a situação chama a atenção: "tio?". Sem perceber, ele continua a caminhada. Por sua vez, o cão, vendo a sua guia no chão, para e pensa: "pô Márcia, olha o que você foi arrumar!"

Olhando o grupo continuando a caminhar, o cão pensa: "acho que me esqueceram real" e continua: "acho que vou ficar aqui parado né, vai que lembram". O homem já havia andado alguns metros quando percebeu que o cão havia ficado para trás, então rapidamente volta para pegá-lo.

O cão finaliza o pensamento: "agora vou ser obrigado a andar de novo". Então o homem o segura na guia e todos em segurança retomam o passeio. A publicação alcançou mais de 600 mil visualizações e centenas de comentários.

Alguns internautas reforçaram a importância de um bom treinamento nos cães: "a importância do treinamento: se a guia está no chão o cachorro não anda", outra respondeu: "exatamente a minha também fica esperando, isso é treinamento, o que muitos dizem ser perda de tempo".

Outros ficaram aliviados por não ter acontecido nada de pior: "que perigo, meu Deus. Ainda bem que ele não correu para pista". Já outros disseram não confiar seus cães a terceiros: "Perigo! Não confio em ninguém para levar meus bebês". E outros fizeram graça: "se fossem as minhas pinschers, passavam correndo por ele e ainda latiam para os dogs!"

Confira:

Por sorte, ficou tudo bem!

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube