Preocupado com seu pet, idoso cego que mora sozinho lamenta roubo do seu cão-guia

Por
em Notícias

O idoso Mario Ferrer González, que vive na cidade de Tampico, no México, tem passado por um momento difícil e de muita tristeza desde que o seu cachorrinho chamado Peluchin foi roubado.

O momento já é triste por si só, mas o que deixa a situação ainda pior, é o fato de o seu Mario ser deficiente visual há sete anos, quando perdeu a visão em ambos os olhos, e o cãozinho roubado ser o seu guia. Além disso, o homem, que vive sozinho, completou 67 anos no dia seguinte ao roubo do seu cão.

Companheiro do homem há seis anos, o cãozinho que é um filhote de pequeno porte, com nariz preto, muito peludo, branco com manchas marrons nas orelhas e cauda longa, foi roubado no início do mês de outubro, deixando o seu dono profundamente triste e preocupado.

Agora, além de ficar desassistido sem o seu cachorrinho para guiá-lo, o idoso segue muito preocupado com o bem-estar do seu animalzinho. Recentemente, seu Mario concedeu uma entrevista em sua casa muito humilde, construída de madeira e chapa, detalhando o momento do roubo.

“É um animal muito nobre e todas as pessoas o adoram. Fico triste porque sei que não está em boas mãos”, desabafou o senhor.

À imprensa local, o senhor Mario relatou que estava saindo de uma lanchonete do bairro onde mora quando ouviu um veículo parar, o seu cachorro latir e depois não soube de nada.

Segundo o idoso, após o episódio, ele ficou com medo de que algo lhe tivesse acontecido e apressou o passo para chegar até um amigo seu, mas infelizmente seu fiel amigo já havia desaparecido.

“Falei com ele 'Peluchín' e então ele latiu e nesse momento ouvi o zumbido do carro que deu partida, quando percebi fui até meu amigo Carlos e disse a ele que parece que fizeram algo com meu cachorro. Posso não ver, mas escuto tudo”, detalhou seu Mario.

Desde então, têm sido momentos de muita angústia para o idoso, que cuida do Peluchin desde que era muito filhote, com apenas algumas semanas de idade.

Preocupados com o homem e com o cachorrinho Peluchin, a comunidade tem feito uma ampla divulgação do caso para localizá-lo o mais rápido possível e em segurança, pois um precisa do outro mais do que nunca. Daqui, seguimos torcendo para o Peluchin ser encontrado logo e em segurança.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes