'Pega um cachorrinho Golden eles são tranquilos': tutora mostra que não é bem assim

Por
em Humor

Sabemos que a maioria dos cães gosta de uma confusão. Seja destruindo um chinelo, derrubando um vaso de planta ou acabando com o rolo de papel higiênico. Bom o que não falta é criatividade para esses peludinhos. E Kira, uma cachorrinha da raça golden retriever de um ano, é desse time.

Sua tutora, Bruna Staudohar, em um vídeo engraçado publicado em setembro do ano passado no seu perfil do TikTok, alerta aquelas pessoas que sonham em ter essa raça de que junto da fofura e do amor há muita travessura.

Kira é uma cadelinha enérgica que não consegue ficar por muito tempo parada, algo sempre a atrai para uma bagunça. Certo dia ela foi flagrada rasgando um sutiã. Outra vez destruindo um brinquedo. Outra a almofada. Em outra um tênis. A lista de destruição é longa.

Mas por que será que os cães são tão destrutivos? Segundo o portal de notícias Golden Retrievers, as principais razões desse comportamento estão ligados a dentição, o tédio, a ansiedade de separação, o medo ou pode ser da sua natureza.

Mas com paciência e dedicação é possível interromper esse hábito. Uma dica é treiná-lo, você precisará manter guloseimas que seu cão gosta à mão. Então, quando ele começar a mastigar coisas, chame sua atenção e, quando ele lhe der atenção, faça com que ele se sente ou deite e recompense-o com um petisco. Isso o ensina a prestar atenção em você quando está se sentindo impulsivo, em vez de destruir as coisas.

Outra dica é mantê-lo longe das coisas que você sabe que o atraem para a destruição. E também mantê-lo ativo, essa raça tem muita energia, por isso e necessário bastante exercício. Caminhadas no parque é uma ótima opção.

Bom, o motivo de Kira ser tão destrutiva não sei. Só sei que ela é muito amada por sua tutora - percebe-se isso em cada vídeo do perfil. E por mais que Bruna tenha feito o vídeo para alertar sobre as travessuras dessa raça. Tenho certeza que ela não se arrepende nenhum um pouco de ter Kira como sua pet.

A publicação alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações, 226 mil reações e centenas de comentários cheios de graça.

"Ter cachorro é um eterno: respira, inspira e não pira. São 24h ligados no 220", declarou uma.
"O dia dessa golden tem 45 horas", brincou outra.
"Nossa da para ver como ela é feliz com você", comentou um terceiro.

Confira:

E tem mais vídeo dessa sapequinha.

Que figurinha! Se você não quiser viver entediado, tenha um golden (risadas). E se você deseja seguir Kira nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube