Dono cria placa de portão com pedido de alerta a pedestres sobre seu cachorro

Por
em Cães

Quando cruzamos seguidamente por um local, acabamos por fazer amizade com aqueles que ali passam também. E quando no trajeto se tem um cachorro simpático que nos cumprimenta, nem se fale! Aí que a amizade é certeira.

E no roteiro da paulistana Analu Tomé — na verdade, na rua de sua casa — tem uma cachorrinha que pertence ao time de cumprimentar a todos. A pet é tão carismática que além de ganhar carinho, ganha comida. Todos que a conhecem não resistem a tentação de oferecer-lhe uma guloseima.

Ela já está roliça, coisa mais fofinha! Por isso, os donos colocaram uma plaquinha no portão da garagem, pedindo para os pedestres não darem comida para a cadelinha. Analu Tomé, ao ler o comunicado, fotografou a placa e o cão e compartilhou nas suas redes sociais no último domingo, 16.

A mensagem é a seguinte: "Não alimente meu cão! Ela passou muito mal a madrugada toda: vomitou muitos 'ossos'. Agradeço!!! A conta do vet fica caro, gente! Atenção!!!"

E esse pedido tem fundamento. Muitos donos de pets não gostam que seus cães comam o que não seja dado por eles, por isso nunca dê comida para cães que você sabe que é bem cuidado por seus tutores. Além disso, essa prática pode trazer graves riscos à vida do bichinho. Pois o organismo de um cachorro é diferente da do ser humano.

Seu corpo não pode digerir as mesmas comidas que as nossas e acabam por passarem mal - como o caso dessa pet. Por isso segure a tentação e mantenha-se no carinho. Que já é bom demais!

Bom, muitos internautas, entenderam que a cachorrinha vive vagando na rua e por isso come tudo o que vê. Mas Analu deixou claro que o cão é bem cuidado e que não fica solta pelo bairro: "O cãozinho não fica na rua. O portão da garagem é baixo e ele fica lá durante o dia", declarou.

A publicação alcançou mais de 574 reações e alguns comentários fazendo graça da situação.

"Claramente o bichinho passa fome, então quem passa na rua se sente na obrigação de alimentar ele", comentou um.
"Se tem placa tem história...", deduziu outro.
"O povo alimenta porque vê que esse cachorro tá desnutrido, gente, as costelas aparecendo", brincou uma terceira.

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube