Cadela com gravidez psicológica tem reação mais fofa ao conhecer nova integrante da família

Por Redação Amo Meu PET
em Aqueça o coração

Uma cachorra chamada Skye, da raça collie, passou pelo sofrimento de uma gravidez psicológica. Sua tutora, Cheryl Cruz, querendo amenizar sua angústia, tomou uma decisão: adotar uma segunda pet. E a reação da mais velha ao conhecer a mais nova é encantadora.

A intenção de Cheryl era que Skye pudesse ter um cachorrinho de verdade para amar, por isso trouxe para casa a Luna. E o encontro dessa duplinha foi postado nas redes sociais da tutora no dia 2 de setembro.

Nas cenas, Cheryl entra na casa, carregando Luna dentro de uma caixa, curiosa, Skye fica pulando ao redor da tutora. A caixa é depositada no chão e Skye começa a cheirá-la como se soubesse que algo maravilhoso estivesse ali dentro.

Então a tampa da caixa é retirada e as duas finalmente podem se tocar. A filhotinha empolgada não para de abanar o rabo para sua nova irmã e Skye por sua vez não para de cheirá-la. Não demorou para as duas socializarem. Agora Skye poderá oferecer todo o amor de mãe para essa filhotinha!

Bom, mas porque será que algumas cachorrinhas têm gravidez psicológica? Isso geralmente ocorre no ciclo de cio, onde a diminuição dos hormônios do estro (calor) e o aumento dos hormônios destinados a sustentar uma gravidez podem levar a uma gravidez falsa.

De acordo com Fetch by WebMD, os sintomas incluem depressão, perda de apetite, glândulas mamárias inchadas, produção de leite, barriga inchada, retenção de líquidos e falso trabalho de parto.

A 'necessidade' de proteger e cuidar de seus filhotes é tão real e convincente em uma gravidez fantasma, mesmo que seus 'filhotes' sejam objetos inanimados. Por isso, se sua pet estiver nessa condição, permita que ela "atue" os comportamentos, pois isso tornará a situação menos estressante.

A alternativa que Cheryl encontrou foi permitir que Skye tivesse contato com um filhote. E pelo vídeo que recebeu mais de 2,3 milhões de visualizações e milhares de comentários, percebe-se que ela será uma ótima mãe.

"Uma das ações mais gentis que já vi. Seu coração incrivelmente lindo brilha. A humanidade sobrevive. Obrigada.", agradeceu uma internauta.
"Você é uma alma tão linda fazendo isso pelo seu cachorro" elogiou outra.
"Olha como a Skye está feliz", declarou uma terceira.

Confira:

Veja no vídeo abaixo elas brincando juntas.

É muita fofura!

Veja também este vídeo:

Cachorro faz Pépe Bonner passar nervoso no Jornalzinho Amo Meu Pet e mais notícias de bichinhos

Redação Amo Meu PET