Homem aprende lição de vida após seu cachorro virar amigo de morador de rua

Por
em Aqueça o coração

Sora é um cachorro da raça husky siberiano muito amado pelo seu tutor, Colzouti. E o amor é recíproco! Diariamente, ele enche a casa de alegria e diversão, deixando a vida da família mais leve e feliz.

A dupla reside em Paris, na França, e fazem seguidamente caminhadas pela cidade e num desses passeios o pet fez amizade com um morador de rua. O coração de Sora é gigante a ponto de oferecer amor as pessoas desconhecidas.

Em entrevista ao portal de notícias The Dodo, Colzouti contou que caminhava com Sora quando se depararam com um jovem sentado em frente a uma barraca montada na calçada. Os olhos do pet se cruzaram com os do indivíduo, a conexão foi tamanha que mesmo tentando tirá-lo dali pela guia, ele se negou a sair.

"Eu decidi prender sua coleira e empurrá-lo para longe, e é quando Sora olha para mim com olhos que só um cachorro pode dar. Bruno deu um grande sorriso”, contou.

Colzouti ficou impressionado com a reação do cão e sua atitude o fez perceber o quanto estava indiferente as pessoas necessitadas. Desse dia em diante teve mais empatia, sua percepção de mundo mudou e passou a enxergar as coisas com mais humanidade.

“Naquele momento, percebi duas coisas: que meu cachorro e um estranho tinham tudo a me ensinar sobre amar o próximo”, escreveu Colzouti. “E que farei o que for preciso para agradecer a esse estranho que me ensinou essa valiosa lição”.

E esse não foi o único encontro, a partir desse dia Colzouti e Sora, visitavam Bruno, o mendigo, diariamente. Colzouti sempre levava comida e roupas e mais o ajudou a colocar sua vida em ordem.

"Bruno mudou sua vida. Ele não mora mais na rua", disse Colzouti ao The Dodo. "Esta história o ajudou muito a sair das ruas."

Agora Sora não vê mais seu amigo na rua quando sai para caminhar com seu dono. Bruno traçou um novo destino, graças ao cachorro. Mas não pense que por não se verem mais na rua a amizade esfriou. Semanalmente os dois se encontram para um playdate.

"A conexão deles é tocante, comovente e muito sincera", disse Colzouti. "Sora tem um amor louco por seres humanos. E ele mostra isso assim que lhe demos a oportunidade."

Os cães ensinando o significado do amor. Demais, né? Veja abaixo alguns encontros de Sora e Bruno na época que morava na rua.

1.

2.

3.

E se você deseja seguir Sora nas redes sociais, clique aqui.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube