Zoológico divulga fotos hilárias dos animais com 'cabeça de abóbora'

Por
em Mundo Animal

A festa do Halloween está se aproximando e com isso muitos fãs da data estão preparando seus trajes horripilantes. E claro que os bichos não ficariam fora dessa, né? Os animais do Drusillas Zoo Park, perto de Alfriston, no Reino Unido, estão mais que preparados para esse dia.

Os tratadores entraram no espírito festivo alimentando os servals, macacos, preguiças, capivaras e lontras com comida típica da data: abóbora. E aproveitaram o fruto para se divertirem com os animais tirando fotos hilárias.

Na verdade, a abóbora já faz parte da dieta deles, só que dessa vez os tratadores aproveitaram a casca para fazerem Jack-o-lanterns — apelido na língua inglesa dado a uma abóbora iluminada feita como enfeite para o Dia das Bruxas.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Claudia Farley, funcionária do parque, disse ser muito importante estimular e enriquecer os animais diariamente, e que muitos deles já têm abóbora como parte de sua dieta natural.

"Todos os dias tentamos misturar e fornecer uma nova forma de enriquecimento para eles, seja enriquecimento de aromas usando ervas e óleos, equipamentos de quebra-cabeça ou alimentos apresentados de novas maneiras".

Os registros ficaram muito legais! Os funcionários escavaram a abóbora, esculpiram um rosto nela e colocaram guloseimas dentro para atrair os animais. Pacientemente os tratadores aguardaram os bichos se aproximarem pela comida e no momento perfeito tiraram as fotos.

Segundo Claudia, além da diversão esse tipo de atividade é vital para o trabalho, pois oferece continuamente novas atividades para manter as mentes dos animais estimuladas, incentivá-los a resolverem problemas e se envolverem em comportamentos naturais.

"Na natureza, a comida não seria entregue a eles todos os dias, então esta é uma ótima maneira de fazê-los trabalhar para isso", finalizou.

Ficou curioso com as fotos? Confira abaixo:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

Além das fotos, o parque decorou várioas ambientes com a temática do Halloween para que os visitantes tenham um passeio divertido com suas respectivas famílias. Veja:

Com tantas abóboras espalhadas pelo parque, a equipe diz que nenhum fruto será desperdiçado após as festividades. As sobras boas serão oferecidas aos mais de 800 animais do zoológico.

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube