Animal se camufla em rebanho de ovelhas - você consegue vê-lo no vídeo?

Fazendeiro que cuidava das ovelhas foi surpreendido com a perfeição com que o outro animal pode se esconder

Por
em Humor

Um vídeo de um rebanho de ovelhas conquistou a internet. Por quê? No meio delas, um animal foi flagrado tentando passar despercebido. A história foi contada pelo portal de notícias Tag 24, após receber a filmagem de um canal especializado em quebra-cabeças engraçados de animais.

Tudo começou quando um fazendeiro que cuidava de suas ovelhas foi surpreendido com a perfeição com que outro animal poderia se esconder dentro do rebanho.

O homem decidiu gravar o momento e compartilhar com seus amigos, foi então que o vídeo chegou até o canal "ramblingsloa".

O perfil publicou as cenas no Instagram com a música “Missão Impossível”, o que tornou ainda mais curiosa a situação e desencadeou muitas reações positivas.

No vídeo você pode ver um rebanho de ovelhas passando, composto por muitos amigos fofos de quatro patas. Mas, entre as maravilhas lanosas, outro animal se esconde.

Mas é melhor ver por si mesmo: você consegue resolver o enigma?

Graças ao seu tamanho e cor de pelagem semelhantes, o cachorro foi perfeitamente capaz de se esconder na multidão. Se você olhar mais de perto, poderá identificar um cachorro entre todas as ovelhas.

Você conseguiu descobrir o amigo de quatro patas na primeira vez ou teve que assistir o vídeo várias vezes? Com o rebanho de ovelhas como esconderijo, este inteligente pastor alemão certamente parece ter feito a melhor escolha possível.

Ovelhas protegem cão filhote

Nesse ano, um rebanho de ovelhas já havia sido alvo de notícias aqui no Amo Meu Pet. Um vídeo compartilhado no Twitter por @Gabriele_Corno, mostrou um cachorrinho sendo criado junto a ovelhas, para que no futuro ele faça parte do rebanho e proteja as companheiras.

O pequeno filhote da raça pastor de Anatólia, aparece no vídeo caminhando por uma estrada de chão batido, junto com diversas ovelhas de um mesmo rebanho.

Vale lembrar que há uma diferença entre cães de rebanho e cães guardiões de rebanho. Os cães de rebanho aprendem desde cedo a controlar e a movimentar o gado ou ovelhas para o trabalho, já os cachorros guardiões se tornam membros efetivos de um rebanho, usados para proteger o grupo, principalmente com ovelhas.

Esses cachorros são acostumados desde filhotes a ficarem com os ovinos, e por isso eles não atacam os animais e as ovelhas também não os veem como um predador, mas como um amigo.

Muitas vezes, a mera presença de um cão guardião em um rebanho é o suficiente para afastar algum predador.

Para intimidar, os cães utilizam latidos e exibem um comportamento agressivo, o cachorro também pode atacar ou lutar com um predador se não conseguir afastá-lo.

Veja o vídeo do cachorrinho acompanhando as ovelhas que no futuro ele fará a guarda, aqui.

Que o cão é o melhor amigo do homem a gente sabe, mas pelo jeito ele também é das ovelhas, viu?

Veja também este vídeo:

10 SUPER AMIZADES IMPROVÁVEIS DO MUNDO ANIMAL

Redatora.