Mala é encontrada com barulhos vindo de dentro - e então ela foi aberta

Por
em Notícias

Uma das coisas mais difíceis de entender é a capacidade que algumas pessoas têm de fazer mal a seres tão amados e indefesos como os animais, especialmente filhotes.

Ao mesmo tempo que lamentamos essa realidade, comemoramos e escrevemos sobre pessoas boas que se doam para tentar reverter essas situações e ajudam a salvar a vida desses anjos.

No dia 19 de outubro, dois policiais do Departamento de Polícia de Tampa, Flórida (EUA), encontraram uma cachorrinha com o seu filhote abandonados perto de uma movimentada rodovia.

Felizmente eles pararam, resgataram a mamãe e o seu filhote e o levaram para o Humane Society of Tampa Bay, centro dedicado a cuidar de animais resgatados. Intrigados com a situação, os policiais tiveram o feliz instinto de retornar e investigar mais a fundo o local em que os dois foram encontrados.

Neste momento, os agentes se depararam com uma mala fechada e trancada por fora, e ao se aproximarem, ouviram um forte barulho que vinha dela. A origem dos barulhos não poderia ser mais perturbadora, pois tratava-se do choro de seis filhotinhos que foram trancados ali para sufocar até a morte.

A cena revoltante, é claro, chocou os policiais que agiram imediatamente libertando os filhotinhos, que pertenciam à mamãe resgatada anteriormente no mesmo local.

Os filhotes, que possuem aproximadamente cinco semanas de vida, foram levados ao mesmo centro de resgate que a sua mamãe e um dos seus irmãozinhos já se encontravam.

A situação, capaz de revoltar qualquer pessoa que tenha o mínimo de empatia, foi divulgada pelo próprio Humane Society of Tampa Bay em suas redes sociais e acabou gerando grande indignação nos internautas.

Além de detalhar a situação, a equipe agradeceu aos policiais pela sensibilidade em resgatar os animais e levá-los até eles.

“Eles estão em nosso berçário, sendo cuidados por nossa equipe incrível. Obrigado aos policiais por cuidarem desses filhotes e trazê-los para nós. É preciso que todos nós protejamos os animais em nossa comunidade”, destacou a equipe na publicação.

Em entrevista ao The Dodo, a equipe contou que apesar de estarem um pouco desidratados, todos os sete filhotes e sua mamãe estão se recuperando muito bem.

E embora seja cedo para eles serem adotados, especialmente porque precisam de muitos cuidados até se recuperarem do trauma vivido, eles não poderiam estar sendo melhor tratados no centro de resgate. A família está recebendo muito amor, carinho, atenção e o mais importante, estão juntos e em segurança sob os cuidados da equipe.

“Eles são super brincalhões e felizes, crescendo e ficando mais fortes. Em breve, eles estarão prontos para suas casas para sempre!”, disse Regan Blessinger, porta-voz da Humane Society of Tampa Bay, ao The Dodo.

Apesar de se tratar de um caso muito triste, que quase custou a vida dos filhotes, a força do amor da mamãe canina, que não mediu esforços para pedir ajuda e socorrer a vida dos filhos, não poderia ser mais inspiradora.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes