Conheça Zezé, a cacatua que viralizou ao dançar 'Meu Pintinho Amarelinho'

Por
em Mundo Animal

A cacatua Zezé tem chamado a atenção no Tik Tok, o pássaro possui na rede social um perfil com mais de 456 mil seguidores e seus vídeos têm milhares de visualizações.

Recentemente um dos vídeos de Zezé que mais tem chamado atenção, é a gravação em que a cacatua está dançando a música infantil ‘Pintinho Amarelinho’, o que rendeu mais de 11 milhões de visualizações.

Assim que a introdução da música começa, Zezé já se anima e começa a gritar e a girar pelo chão da casa. A cacatua fica tão animada que em um momento acaba até se desequilibrando quando abre as asas para dançar.

Todo o vídeo é narrado por sua tutora, que diz que Zezé ama a música, e que o pássaro sai da onde estiver apenas para dançar a música, caso ela coloque.

Em certos momentos do vídeo, até parece que a cacatua quer cantar a música junto, de tão animada que fica. Aos 36 segundos de vídeo o pássaro se arrisca e solta um “vai, Zezé” no meio de sua animada dança.

Os comentários no vídeo também são milhares, como o de Sophia que diz: “Agora quero um desses também."

Maria comentou: “É fofura demais!”

A Carol aproveitou e agradeceu ao perfil: “Eu tô muito apaixonada nesse perfil! Zezé obrigada por alegrar meu dia.”

Veja o vídeo de Zezé dançando:

Além desse primeiro vídeo de Zezé dançando “Pintinho Amarelinho”, sua tutora compartilhou no início de outubro um segundo vídeo da cacatua dançando a mesma música. Na segunda publicação, a dona de Zezé aparece cantando a música para o pássaro, que dança alegremente balançando a cabeça. Em um dado momento, parece que Zezé tem um ‘tilt’ pois olha para a câmera do celular que está gravando e começa a repetir ‘Oi’ diversas vezes.

Confira o segundo vídeo compartilhado:

Em 2019 a Giz_Br compartilhou uma matéria que dizia que cientistas estavam estudando o cérebro de uma cacatua - mesma espécie de Zezé. O motivo, é de que Snowball, era uma cacatua dançante, que bate cabeça como se estivesse em um show de rock.

Em 2014 Snowball foi considerado ‘o primeiro dançarino não-humano’ e desde lá estudos já mostravam que o animal conseguia se mexer de acordo com a batida de uma música.

A BBC News Brasil chegou a publicar um vídeo, em seu canal do YouTube, sobre a cacatua dançante, que viralizou com seu 'gingado' em 2007 nas redes sociais.

Veja ao vídeo de Snowball dançando:

Assim como Zezé, Snowball também tinha suas músicas preferidas, como “Girls Just Want to Have Fun” de Cyndi Lauper e “Another One Bites The Dust”, um clássico do Queen.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.