Pit bull que vivia triste em abrigo é adotado e volta a sorrir; veja a transformação

Por
em Notícias

Por maior que seja o amor e empenho por parte de funcionários e voluntários que se dedicam a cuidar da melhor maneira possível de animais abandonados que vivem em abrigos, no fundo, os bichinhos sabem que lá não é o seu lugar.

O cãozinho Guapo, um pit bull que viveu por muito tempo no centro de resgate Orange County Animal Services, em Orlando, na Flórida, demonstrou isso de uma maneira capaz de partir o coração de qualquer pessoa.

Mesmo contando com uma rede de apoio dedicada e amorosa, Guapo carregava consigo uma expressão de tristeza em seu rosto que não escondia o quanto ele se sentia sozinho por viver em um abrigo.

O sentimento dos animais, pouco difere dos humanos, e como qualquer um, ele também sentia a necessidade de se sentir amado e pertencente a uma família de verdade.

Ele viveu por muito tempo no abrigo e nem mesmo toda a atenção e o carinho da equipe foram capazes de transformar a expressão de tristeza do cãozinho Guapo.

Profundamente comovidos com a situação dele, a equipe teve a brilhante ideia de compartilhar a história de Guapo nas redes sociais com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de adotar, em especial, ele.

Felizmente a iniciativa teve uma repercussão muito positiva e em pouco tempo muitas pessoas começaram a comentar e a compartilhar a publicação. Emocionados com a história de Guapo, muitas pessoas demonstraram interesse em adotá-lo e o abrigo começou a receber muitas mensagens sobre o cãozinho.

A partir daí, o Guapo ainda não sabia, mas a sua história estava começando a mudar. Depois de algumas entre vistas o abrigo finalmente escolheu uma família apta a adotar o cãozinho, que até mesmo ganhou um novo nome: Rosco.

Antes de saber que a sua hora finalmente havia chegado e ele ganharia uma família de verdade, Rosco ainda carregava em si a expressão de tristeza, mas isso mudou completamente quando ele chegou em sua nova casa.

Pouco a pouco ele foi mudando a sua feição e se apegando a sua nova família. Em pouco tempo ele já estava super à vontade, correndo e brincando pelo jardim em seu lar definitivo.

A sua evolução junto a sua família se deve ao amor que ele recebeu em seu novo lar. Dias depois, é possível ver que o pit bull triste e solitário que vivia no abrigo havia se transformado em outro cão.

Felizmente, alguns desses momentos foram registrados e compartilhados pela família de Rosco.

Confira:

Finalmente o pit bull ganhou a vida que merece e a felicidade em seu rostinho não esconde o quanto ele está realizado com esse momento.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes