Calopsita faz o maior sucesso ao imitar a dona escovando os dentes

Por
em Notícias

Grande parte da população, ao escolher um animal de estimação, acaba optando por cães, gatos ou similares.

A escolha se deve muito pelo comportamento doméstico ou até por uma impressão que as pessoas têm de que esses animais acabam sendo mais companheiros ou próximos dos donos. O que sabemos, é uma inverdade.

Independente da espécie, raça ou origem, os animais são muito sensíveis e possuem plena capacidade de desenvolver sentimentos pelos humanos.

As aves são um ótimo exemplo de uma espécie que é extremamente inteligente e, por isso, tem se tornado muito escolhida pelas pessoas como animais domésticos.

Além de criarem um vínculo incrível e realmente muito pessoal com os donos, elas são cheias de personalidade. A calopsita Toia, de três aninhos, é um exemplo perfeito.

Em um vídeo adorável, publicado no dia 31 de julho, pelo perfil da calopsita no TikTok, a ave aparece imitando a dona durante uma atividade bastante comum do dia a dia: escovando os dentes.

Eu sei, você deve estar se perguntando como isso pode acontecer, mas ela o fez e o fez perfeitamente.

Claro que a cena chamou a atenção dos internautas, afinal, não é o tipo de cena que vemos todos os dias. É incrível como Toia demonstra ser inteligente ao observar a dona, captar o gesto e repeti-lo igualmente.

Enquanto grava, a dona não consegue segurar o riso enquanto a sua calopsita a imita repetidas vezes. Sério, é sensacional!

Assista o vídeo:

O clique acabou viralizando e conquistou a atenção dos internautas, com um total de 1,5 milhão de visualizações, 235 mil curtidas, cerca de 5 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Olha, mãe, eu também sei fazer.”
“‘É assim que você faz, Márcia, olha.’”
“O meu fica querendo pegar água da minha mão pra 'bochechar' como eu.”
“Tá rindo por quê? Também tô escovando.”

Os internautas gostaram tanto da performance da calopsita que pediram para a dona postar mais vídeos da ave. Aparentemente, Toia é uma calopsita muito ativa, fofa e animada. Em outros vídeos postados em seu perfil na rede social, ela mostra toda a sua personalidade.

Confira outros vídeos da calopsita:

E ainda tem gente que acha que as aves não são espertas o suficiente, até parece, né? Olha como elas conseguem ser ótimas companhias! Clique aqui e siga a Toia no TikTok.

Confira ainda:

Enquanto algumas calopsitas são mais sociáveis, outras preferem viver de maneira mais introspectiva sem ser atrapalhadas pelos tutores. Conheça Marcelinho, a calopsita que ganhou uma casa e que agora odeia visitas. Clique aqui para ler mais essa história do Amo Meu Pet.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes