Após salvar filhote de rato, mulher descreve em rede social dia a dia com o animal

Usuária do Twitter publica fotos e conta para seguidores como está o pequeno roedor

Por
em Mundo Animal

Uma usuária do Twitter com o apelido @virilvi, que mora na Alemanha, encontrou um roedor recém-nascido meio vivo na estrada no início de outubro. Ela contou na rede social, que acreditava que era um camundongo do campo e, vendo que ele ainda estava se movendo, decidiu abrigar o pequeno animal. Conforme informou o Bored Panda.

Fotógrafa amadora da vida selvagem, a usuária contou que costuma fazer caminhadas matinais para fotografar pássaros e animais locais. Foi quando ela viu o ratinho caído na estrada.

“O universo certamente tem um grande senso de humor. Fiquei muito zangada comigo mesmo porque, como você pode imaginar, era o rato que me faltava para a felicidade completa. Ele mexeu a pata e pronto, não pude ir mais longe”, escreveu.

Conforme @virilvi, ela achou que o ratinho não estava mais vivo e queria tirá-lo do caminho.

“Ele não mostrou sinais de vida, mas quando me inclinei, ele moveu a pata um pouco, quase imperceptivelmente. Eu simplesmente não podia deixá-lo lá sozinho, pequeno e indefeso”, relembra.

A partir deste momento, ela decidiu contar através da plataforma como está cuidando do roedor e mostra o desenvolvimento dele a partir de fotos.

Para cada dia vívido ao lado do rato, ela descreve atividades, crescimento e mudanças na aparência física.

Após alguns dias, cuidando do roedor ela descobriu o gênero do animal e assim deu um nome.

“Demorou um pouco para entender, mas agora tenho certeza que ela é uma menina. Por isso dei-lhe o nome de Brunhilda – em homenagem à famosa personagem feminina da lenda heroica. Essa ratinha, corajosa e ousada, lutou por sua vida como uma verdadeira escudeira, então acho que ela merece esse nome”, contou aos seus seguidores.

Como está a ratinha agora?

Quase um mês de ser salvo, a fotógrafa compartilhou como passaram os dias.

“As primeiras duas semanas foram as mais difíceis porque os animais recém-nascidos precisam ser alimentados a cada 2-3 horas (mesmo à noite). Tive que colocar vários alarmes, preparar a fórmula, trocar as bolsas de água quente, alimentá-la e fazer a massagem na barriga (essencial para a digestão) ”, lembrou.

Como não tinha cuidado de outros roedores, ela precisou aprender como tratar corretamente Brunhilda.

“Estou chocada e emocionada com a quantidade de pessoas que se interessaram por esta história, torceram, comentaram e me aconselharam ao longo do caminho”, finalizou.

Quer ficar atualizado sobre a vida de Brunhilda? Acompanhe no perfil de sua tutora aqui.

Amizade entre cão pit bull e rato twister?

Ainda nesse ano, contamos aqui no Amo Meu Pet, uma história que um ratinho roubou um coração. Em um vídeo publicado na internet, é possível ver um o pit bull e rato twister tomando água juntos, comendo um bolo de aniversário, dividindo o mesmo brinquedo e até mesmo tirando uma soneca.

A amizade entre Sebastian, um pit bull, e Dudu, um rato twister, mostrou que espécies diferentes podem viver em harmonia. Relembre essa história aqui.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.