Conheça Gaya, a cadela labradora que só aceita comer banana se for em pedacinhos

Por
em Cães

Uma cachorrinha labradora está fazendo sucesso no Instagram, após um vídeo seu viralizar. Nas imagens, sua tutora descasca uma banana e oferece para ela, que começa a latir e rejeita. Entretanto, quando a mulher oferece a fruta em pedaços, Gaya aceita rapidamente o alimento.

Aos seis anos, Gaya já é conhecida no Instagram e no TikTok por seus vídeos e posts engraçados. Ao lado de seus tutores, Jessica e Rob, a labradora esbanja felicidade através das publicações.

Foi assim que um vídeo seu viralizou no Instagram, na ocasião a tutora Jessica tenta alimentar Gaya com uma banana descascada. Mas a cachorrinha late tentando informar que dessa forma ela não iria comer.

Jessica então pica a banana em pedaços e oferece mais uma vez o alimento, que desta vez, é aceito por Gaya.

A cena é muito engraçada e mostra a determinação da labradora.

Em outros vídeos publicados é possível ver que Gaya gosta também de radiche e beterraba.

Seria uma cachorrinha fitness?

Assista o vídeo e se divirta com as cenas:

Para você se divertir mais um pouquinho, veja esse onde Gaya come a banana picada em um prato vestida com um moletom:

Quer saber mais sobre a labradora saudável? Acompanhe ela no Instagram aqui.

Cachorro pode comer frutas e legumes?

Muitos tutores se perguntam se cachorro pode comer frutas e legumes. A resposta para essa pergunta é: depende, há frutas e legumes que não fazem bem aos pets, já outros são permitidos. Ofertar essa alimentação é uma opção muito saudável para variar os petiscos, garantindo todas as vitaminas e minerais que o animal precisa para manter uma boa saúde, informou o blog do Petz.

Confira uma lista dos alimentos permitidos:

Frutas: maçã, pera, banana, mirtilo, damasco, pêssego, morango, melancia, melão, mamão, manga, laranja, mexerica, kiwi e caqui.

Legumes: espinafre, repolho, aipo, ervilha, cenoura, abóbora, pepino, abobrinha, chuchu, berinjela, brócolis, couve-flor, vagem, batata-doce, inhame e quiabo.

Frutas e legumes que cachorro não pode comer

Também há aquelas frutas e legumes que o cachorro não pode comer. Isso porque elas podem atacar o estômago do pet ou conter elementos danosos, que podem causar uma intoxicação alimentar.

Confira o que é proibido:

Frutas: carambola, abacate, cereja, ameixa e ameixa seca (semente), uva e uva-passa.

Legumes: cebola, alho e alho-poró e batata crua.

Além disso, folhas, caules e sementes devem ser retirados de todas as frutas e legumes antes de serem ofertados ao cachorro. Esse cuidado é simples e não pode ser esquecido ao oferecer os alimentos.

Como ofertar frutas e legumes para o cachorro?

A melhor forma de inseri-los na dieta do cão é em formato de petisco. Porém, fique atento eles não devem ultrapassar mais que 10% da necessidade diária de calorias do animal.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.