Câmera flara cão Husky aprontando mega confusão ao tentar pegar caixa de pizza em cima de fogão

Por
em Notícias

Por mais independentes, espertos e inteligentes que os animais sejam, eles merecem atenção igual ou dobrada comparada a de uma criança.

Esse fato, ilustra perfeitamente isso. Nesse vídeo, ocorrido dia 3 de outubro, em Everett, Pensilvânia, Estados Unidos, um husky siberiano chamado Panda, acabou aprontando uma proeza que quase colocou a sua vida em risco.

Sozinho na cozinha da sua casa, o cão se aproxima de uma caixa de pizza que estava em cima do fogão. Bom farejador, como todo cão é, o cão começa a cheirar a caixa na esperança de conseguir algum pedaço de comida.

Mas, na tentativa de conseguir uma boquinha, o Panda acaba ligando o fogão acidentalmente, fazendo com que a caixa começasse a pegar fogo e iniciando um princípio de incêndio.

Felizmente, ao perceber o perigo, o cão se mostrou assustado e imediatamente se afastou do fogão. Atento, ele continuou observando as chamas crescerem, mas instintivamente, acabou deixando o cômodo da casa. Toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança instalada na cozinha.

Assista:

Apesar do susto, a dona do Panda, Cassie Clark disse que estava em casa no momento do acidente e felizmente nada pior aconteceu. Além disso, Cassie assegurou que o Panda está bem e que não chegou mais perto do fogão.

“Panda ficou curioso com o cheiro vindo da caixa de pizza e pensou que faria um lanche. Ele acidentalmente ligou o queimador de trás do nosso fogão e incendiou a caixa. Estávamos em casa (no porão) e os detectores de fumaça nos alertaram. Consegui apagar o fogo e está tudo bem. Panda não chega mais perto do fogão”, disse.

O vídeo, publicado ViralHog no Youtube, acabou chamando a atenção dos internautas e servindo também como um alerta para que as pessoas tenham atenção redobrada com os seus animais e os perigos domésticos.

Com mais de 34 mil visualizações, o vídeo também recebeu muitos comentários das pessoas comentando sobre a sua preocupação com a situação.

Confira alguns dos comentários deixados na publicação:

“Uma das razões para NUNCA armazenar itens inflamáveis ​​muito perto de um fogão.”
“Inteligente o suficiente para ir 10 pés de distância e olhar para trás como se alguma coisa estivesse muito errada. Espero que ele esteja bem”
“Oh meu Deus... Estou feliz que ninguém se machucou, mas isso foi uma coisa assustadora.”
“Proprietário: Quem começou este incêndio? Husky: Eu posso explicar!”
“Reviravolta na história: o cachorro realmente odeia pizza e queria ensinar uma lição a seus donos.”

Com a repercussão do vídeo, a dona do Panda fez uma nova declaração sobre a situação:

“Honestamente, a caixa estava vazia. Eu o coloquei lá para ir ao porão para ajudar meu marido. Não demorou muito para o Panda ser intrometido. Agora, os botões são removidos do fogão assim que eu termino de cozinhar. Graças a Deus não foi pior”, explicou.

Apesar do perigo, tudo e todos estão bem e seguros. Ufa, mas que susto, hein?

Veja ainda: