Caturrita pousa no ombro de repórter e rouba fone de ouvido durante um ao vivo

“A segurança está cada dia pior nesse país”, brincou um usuário da rede.

Por
em Humor

Um roubo inusitado vem ganhando as redes sociais desde o dia 03 de novembro. A ação foi efetuada por um pássaro enquanto o repórter dava uma notícia ao vivo.

Coincidência do destino ou não, o repórter Nicolás Krumm estava fazendo um ao vivo para o canal chileno chamado Chilevisión falando sobre um assalto quando também foi assaltado.

Nicolás relatava sobre o sentimento de insegurança que o assalto a uma casa vinha causando nas pessoas quando uma caturrita pousou em seu ombro.

No momento, a fala do profissional estava sendo coberta por imagens de apoio, mas é claro que a TV recuperou o momento inicial do roubo e divulgou nas redes sociais.

Inicialmente, a caturrita pousa calmamente no ombro de Nicolás.

Percebendo a presença do animal, o jornalista começa a fazer gestos para o cinegrafista enquanto continua a passar as informações ao público.

Neste momento, a ave vira para a orelha do homem e pega um dos fones de ouvido sem fio e vai embora como se nada tivesse acontecido.

“Ele roubou meu fone de ouvido. Sim, ele realmente roubou meu fone de ouvido”, conta o repórter interrompendo a informação sobre o assalto.

Felizmente, a história acabou tendo um final feliz já que Nicolás encontrou o item.

Depois do ao vivo ter terminado e o jornal do meio-dia seguir do estúdio, tanto o repórter como o cinegrafista foram procurar o aparelho eletrônico.

Para a sorte do profissional, o cinegrafista acabou encontrando o fone de ouvido deitado na grama em um local próximo de onde realizavam a gravação.

No vídeo publicado no Twitter pela conta @televisivamente, o roubo para lá de inusitado foi visto por mais 6,6 milhões de internautas.

“A segurança está cada dia pior nesse país”, brincou um usuário da rede.
“O crime está desencadeado”, frisa Johan.
“Nossa, as coisas estão ruins em termos de segurança”, lembra outro.

Confira:

Caturrita

Segundo o site passaro.org, a caturrita ou periquito-monge é classificada como uma espécie de papagaio que pertence à família da Psittacidae.

A ave se encontra presente principalmente nas regiões do pantanal, além de países como Paraguai, Uruguai e no sul do Brasil.

Esta também pode viver em florestas secas, florestas de galeria, plantações e áreas urbanas.

As caturritas não são aves migratórias, mas vivem em grandes bandos com até 100 espécies.

Seu som é definido por ruídos de vibração e altos gritos. Quando bem treinadas também são capazes de repetir palavras ou falar curtas frases.

Já a sua alimentação é feita por painço, milho, girassol, sorgo e outras sementes de arbustos.

Em alguns casos também comem frutas, frutos, flores, insetos e brotos.

Seu grande e afiado bico a auxilia para morder grandes pedaços de frutas e sementes.

Redatora.