Cadela grávida deixada em casa abandonada implora por ajuda; vídeo

Ela estava nervosa, mas claramente queria ser resgatada

Por
em Aqueça o coração

Uma cadela grávida foi deixada para trás após sua família se mudar. A cachorra vagava pela propriedade, localizada no México, esperando que alguém a visse e oferecesse ajuda. A fêmea parecia implorar por socorro, informou o portal de notícias The Dodo.

Foi quando ela viu algumas pessoas se aproximarem da propriedade, e, mais que de pressa, a cadelinha correu ao encontro. Mesmo assustada, ela deixou que a levassem embora daquele local.

Após o resgate, a cachorrinha foi levada em consulta ao veterinário, foi quando confirmaram que ela estava grávida.

Com a ajuda do The Animal Pad, a cadela, mais tarde chamada de Mama Wild, foi colocada em um lar temporário, até que ela se recuperasse e tivesse forças para ter seus bebês.

Lauren Botticelli, que ajudou com os cuidados de Mama Wild, ficou chocada com o fato da doce cachorrinha ser abandonada, principalmente nessa situação.

“Senti tristeza. Mas, no final, [eu me senti] muito grata por esses filhotes não nascerem na rua”, disse ela ao The Dodo.

Segura em seu lar adotivo, Mama Wild finalmente pode descansar e logo deu à luz a cinco filhotes.

Desde que se tornou mãe, a cadelinha se dedica aos cuidados de seus bebês, aproveitando cada segundo que passa com eles.

“Suas atividades favoritas são mimar [os filhotes] e ser uma mãe amorosa”, disse Botticelli.

Após cerca de dois meses com a mãe, os filhotes estarão disponíveis para adoção. Mama Wild também estará procurando seu lar permanente.

Vídeo:

O Animal Pad fez um vídeo documentando a jornada de resgate de Mama Wild. Acompanhe:

The Animal Pad

O The Animal Pad (TAP) é uma organização de resgate de cães sem fins lucrativos, com sede em San Diego, Califórnia. Seus resgatem se concentram em salvar cães de abrigos irregulares e das ruas do México.

Saiba mais sobre o The Animal Pad aqui.

Conscientização

Histórias de abandono de pets são diárias em todo mundo, pensando nisso, Éricles Machado e Rodrigo Santana que são criadores de conteúdo digital, compartilharam nas suas redes sociais, um vídeo de conscientização.

Nele, é abordado o abandono de animais idosos. Quem assiste o vídeo, se assusta. Pois acredita que Bob, um cão idoso, de pelagem branca, será abandonado. Mas até o final não é bem assim que acontece, pois quem é deixado no local a própria sorte é o homem que supostamente iria abandoná-lo.

O vídeo é uma encenação e, infelizmente, esse enredo é uma realidade cruel em muitos lares brasileiros.

Quantas são as famílias que abandonam os cães idosos por estarem precisando de cuidados médicos e atenção redobrada. E por conta disso o casal decidiu conscientizar o máximo de pessoas com esse vídeo emocionante.

Assista o vídeo aqui.

Veja também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.