Cães de raça salvos de 'fábrica de filhotes' estarão disponíveis para adoção após cuidados veterinários

Por
em Cães

Encontrados em condições deploráveis, 57 cães de raça pura terão a chance de ter uma vida digna depois de serem resgatados de um criadouro comercial por um abrigo dos EUA.

Desde o dia 11 de outubro, uma matilha de mais de 50 cães de raça pura vem sendo cuidada pela organização de bem-estar animal North Shore Animal League America (NSALA), que possui sede em Port Washington, em Nova York.

O fato aconteceu depois que a instituição National Mill Dog Rescue recebeu uma ligação, a qual dizia que uma fábrica de filhotes no Missouri estava sendo fechada por motivos pessoais de saúde.

Entre as raças dos caninos resgatados se encontravam lulus da pomerânia, poodles, buldogues franceses, chihuahua e yorkshires.

Quando a National Mill Dog Rescue “chegou à instalação, os animais estavam em condições deploráveis”, diz Ted Moriartes, líder da equipe de resgate da NSALA, em um comunicado obtido pela People.

“Nossa equipe foi encontrá-los em Missouri, e conseguimos trazer 57 animais de volta à North Shore Animal League America, que terão uma segunda chance de vida”, acrescenta.

Segundo a instituição, todos os 57 cãezinhos estão sob os cuidados da equipe veterinária e ao concluírem suas avaliações de saúde e comportamento irão desfrutar de um “dia de spa”.

Além disso, a organização detalha que apesar de seu tempo na fábrica de filhotes, os caninos estão em um bom estado de saúde.

Todavia, alguns deles ainda não estão muito bem socializados com os humanos, trabalho que vem sendo realizado pela instituição antes de serem colocados para a adoção.

Muitos dos cães chegaram ao resgate emaranhados, sujos e precisando de carinho e, hoje já se encontram em um estado bem diferente.

Logo que os filhotes da antiga instalação do Estado do Missouri se recuperarem, a instituição planeja colocá-los para adoção.

North Shore Animal League America

Criada em 1944, a North Shore Animal League America é um grande exemplo de defesa da causa animal que conta com o trabalho de mais de 500 voluntários.

Nesses 78 anos de existência, a instituição já salvou a vida de mais de um milhão de cães e gatos indefesos lhes dando um novo lar amoroso.

A fim de melhorar a saúde dos animais resgatados, são realizados anualmente cerca de 58 mil exames e 65 mil vacinas são aplicadas.

Somado a isso, todos os anos, em torno de 18 mil animais encontram novos lares amorosos.

A instituição foi responsável por criar o “Premiere Global Adoption Event”, um evento de adoção onde as portas da instituição ficaram abertas por 36 horas seguidas.

Também se utilizam de Unidades Móveis de Adoção para levar cães e gatos até grandes áreas de tráfego intenso de pessoas a fim de facilitar a adoção.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.