Homem que já resgatou mais de 38 cães os coloca para correr livremente em campo gigante

Por
em Notícias

Adotar, cuidar, amar e multiplicar esse amor por dezenas de cães resgatados definitivamente não fazia parte dos planos de Mark Starmer, que mora no Canadá.

Mas, hoje ele não poderia imaginar uma vida diferente dessa. Ao todo, ele e a sua família já resgataram mais de 100 cães que foram abandonados e negligenciados.

Apenas no último ano, Mark manteve mais de 38 cães em sua fazenda, juntamente de outros 90 animais de diversas espécies que vivem no local.

Tudo começou quando o voluntário, que já tinha dois cães de estimação, recebeu o pedido para resgatar dois cães de caça franceses, antes ainda de se mudar para o Canadá.

Já em sua nova moradia, Mark resgatou outro cachorrinho que foi abandonado no portão da sua casa. A partir de então, espalhou-se a fama que ele era um apaixonado por animais e as pessoas começaram a procurá-lo para pedir a sua ajuda para resgatar outros cães.

Quando Mark percebeu, ele tinha mais cães resgatados do que espaço para mantê-los. Mas ao invés de repassar ou se desfazer dos cãezinhos, ele decidiu que precisava de um lar maior para cuidar de todos esses animais, pois ele os amava incondicionalmente e não passava pela sua cabeça abandoná-los.

Em meados de 2014, Mark criou um cercado gigante para todos os cães que estavam sob os seus cuidados para que eles pudessem andar livremente e ter espaço mais do que suficiente para correr, brincar e explorar.

O momento que os cães puderam conhecer o novo espaço não poderia ter sido mais emocionante. Ansiosos, eles aguardam entusiasmados para cruzarem a cerca e sair correndo livres leves e soltos.

Talvez, no fundo, eles sabiam que aquele lugar pertencia a eles e que esse seria o seu novo lar. Felizmente toda a alegria e a energia transmitida pelos cães ao viver esse lindo momento foram registradas e compartilhadas pelo Mark.

Veja o vídeo:

É claro que o clique derreteu milhares de corações, afinal, não há nada melhor do que ver animais que já sofreram tanto finalmente terem a vida que merecem.

“Adotamos 70 cães ao longo dos anos. Mas se você incluir os que encontramos e buscamos para outras pessoas, na verdade resgatamos mais de 100. Com o tempo, Sharon e eu começamos a sentir que, enquanto estávamos ajudando muitos cães, ainda poderíamos fazer mais. Tínhamos tanta terra que não estava sendo usada, então começamos a receber animais de fazenda”, declarou Mark.

Com o passar do tempo, alguns dos cães da sua fazenda começaram a procriar. Para evitar que a situação se agravasse, Mark providenciou a esterilização e a castração de todos os cachorros da fazenda.

Importante frisar ainda, que nenhum dos cães que vivem na fazenda do Mark serão dados para adoção, pois todos são considerados membros da família. Todos eles vão viver o resto de seus dias na propriedade deste homem de bom coração.

Veja ainda: