O ensaio de fotos desse cãozinho Shiba Inu tem feito o maior sucesso no Japão - e no resto do mundo

Por
em Notícias

A fotógrafa japonesa Masayo Ishizuki, também conhecida como ISSY-RIDER, capta a beleza do Parque Hitachi Seaside em Tsukuba, no Japão, através de sua musa artística – Hachi, uma cachorra Shiba Inu.

Com suas lentes, ela tira fotos de Hachi, que posa contra lindos cenários florais das milhões de flores que compõem os coloridos campos do parque.

Assim como as majestosas flores, o Shiba Inu é um símbolo do Japão. Esta raça é a menor das seis raças japoneses originais (Akita Inu, Shikoku Inu, Kishu Inu, Hokkaido e Kai Ken), todos criados antes do início do século XIX.

Masayo disse numa entrevista ao portal Bored Panda que ela começou a tirar e publicar fotos de Hachi em seu perfil pessoal do Instagram em 2012, porque, em suas palavras, “ela é ainda mais bonita com as flores ao fundo. Simplesmente fofa demais!”.

E não pense em que sua mãe é a única fã e espectadora de Hachi. Ela tem 18,1 mil seguidores no Instagram!

Confira algumas fotos do Shiba Inu:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.