Gata de brasileiro viajante que faleceu na Argentina é adotada por nova família

Dennis Cosmo Marin realizava aventuras dentro de uma kombi com felina há quatro anos

Por
em Notícias

Após perder seu tutor Dennis Cosmo Marin, a gatinha Lince de 10 anos, foi acolhida por uma nova família. O brasileiro viajava pelo mundo acompanhado da gata há quatro anos, mas um acidente terminou com sua vida e ela precisou de um novo lar.

Dennis, como Jesse e seu cão Shurastey - mortos em um acidente com o Fusca que viajavam nos EUA -, costumava levar seu pet em suas aventuras em uma kombi. Fazia quatro anos que os dois eram a companhia perfeita um do outro, entretanto o tutor morreu após um bloco de gelo despencar em uma caverna de acesso proibido na Argentina.

Depois da trágica morte, Lince ficou sob os cuidados de um casal de amigos, Adri e Rafa que também estavam com Dennis no momento do acidente.

Nas redes sociais o casal que é conhecido como Adri e Rafa Pelo Mundo, contaram um pouco sobre a adaptação de Lince em sua nova família. De acordo com eles, ela já costumava visitá-los ao lado de Dennis, o que tornou mais fácil.

“Nossa princesa Lince está comendo e bebendo água, fazendo suas necessidades e se adaptando ao Blue [nome do motorhome]. A adaptação está sendo mais tranquila, acreditamos, pelo fato de que ela já vinha nos visitar com o nosso amigo Dennis antes”, escreveu o casal.

Em outra publicação o casal fala sobre a saudade que sente de Dennis, porém ressalta que Lince receberá todo amor possível.

“Jamais te esqueceremos Dennis, nosso amigo que em segundos, já éramos como irmãos. Como dói não te ter por perto, mas tenha certeza de que você nos ensinou muito, foi muito especial para nós, e jamais te esqueceremos! Sua princesa Lince será muito amada e mimada. Pode ter certeza!!”, escreveu o casal em publicação no Instagram com um vídeo em homenagem ao amigo.

Lince ficará com o casal para terminar a viagem, depois ela deverá voltar para família de Dennis no Brasil.

Assista:

Acompanhe mais atualizações de Lince, aqui.

O acidente

Dennis morreu no dia 2 de novembro nas proximidades da cidade de Ushuaia, na Argentina, após um bloco de gelo se romper do teto de uma caverna e atingir seu corpo.

O acidente aconteceu em uma área de acesso proibido conhecida como "Cueva de Jimbo", ou Caverna de Gelo, dentro do parque nacional da Terra do Fogo.

Jesse e Shurastey

Em maio deste ano, um brasileiro e seu cachorro da raça golden retriever morreram em um acidente. Jesse Koz e seu melhor amigo Shurastey (em alusão a música "Should I Stay or Should I Go", do The Clash), percorriam desde 2017 as estradas da América a bordo do fusca 1978 batizado de Dodongo.

A história ganhou ainda mais comoção quando seus amigos Diego Strutz e Roana Petri Celeste - que estavam o acompanhando na estrada em uma van logo em frente e viram o acidente - fizeram uma "vaquinha" para arrecadar fundos para traz os corpos do influencer e seu cachorro para o Brasil.

Relembre aqui essa história.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.