Mulher revela o motivo de não limpar o seu carro por três meses e emociona web; vídeo

Por
em Aqueça o coração

Questionada sobre o porquê de não limpar o seu carro, uma jovem americana chamada Nat explicou em um vídeo que compartilhou nas suas redes sociais no dia 2 de novembro o motivo de mantê-lo sujo por três meses.

A causa? É que seu cachorro partiu e remover as marcas do cão dali por enquanto não é uma opção, pois lhe trazem boas memórias.

Segundo a jovem, o cão que se chama Gunner foi diagnosticado com um câncer muito agressivo e para evitar o sofrimento do pet, decidiu colocá-lo para dormir e posteriormente enterrá-lo em uma propriedade da família, localizada no Arizona, lugar favorito do cão.

Os dois viveram muitos momentos felizes juntos e um desses momentos eram passeios de carro. O cão tinha seu lugar favorito no veículo e adorava passear olhando a paisagem pela janela. Por sua vez, Nat gostava de observá-lo pelo retrovisor. A alegria do cão era a sua alegria.

Por isso tirar os pelos e as manchas de baba do carro no momento não é uma opção. Conforme disse Nat: "talvez um dia, mas definitivamente não tão cedo. Entrar naquele carro ainda cheira ao meu cachorro. Era nosso ponto seguro. Nunca vou me acostumar a não vê-lo naquele espelho retrovisor".

E a dor que Nat está sentindo é natural, pois como vivemos muito tempo com um bichinho, criamos laços e perdê-los é como se perdêssemos alguém da família: o luto é inevitável.

Conforme o psicólogo Guy Winch, autor de How to Fix a Broken Heart , em maio de 2018, no seu artigo para Scientific American, o luto pode durar de um a dois meses e, em média, os sintomas de luto podem persistir por até um ano.

"A recuperação da perda de um animal de estimação, como em todas as formas de luto, exige que reconheçamos essas mudanças e encontremos maneiras de lidar com elas. Precisamos buscar apoio social de pessoas que sabemos que compreenderão e simpatizarão com nossas emoções e não nos julgarão por elas. Muitas clínicas de animais oferecem grupos de luto para donos de animais de estimação”, disse Winch.

A maneira que a americana encontrou para amenizar a dor foi compartilhá-la com seus seguidores. O vídeo alcançou mais de 5,5 milhões de visualizações e milhares de comentários de internautas reconfortando a jovem e outros relatando terem passado por situações parecidas.

"Já faz um ano e ainda não lavei o travesseiro dele", comentou uma.
"Eu ainda guardo seu cobertor e todos os seus pertences quase 3 anos depois", escreveu outra.
"Ainda não limpei a mochila da minha gatinha porque os pelos dela ainda estão lá", lamentou uma terceira.

Confira:

Que Nat viva seu luto, mas que não se demore nele, pois acredito que Gunner desejaria vê-la feliz.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube