Cachorro tem reação hilária ao ser acordado com cutucada de rinoceonte e vídeo viraliza

Por
em Mundo Animal

Um cachorro vira-lata dormia tranquilamente em uma rua localizada na vila de Ratnagar, no sul do Nepal, até que foi surpreendido com a cutucada de um rinoceronte.

Sim, o grandalhão transitava na mesma via que o cachorrinho estava deitado e, para não precisar se desviar do seu caminho, deu uma cheirada no doguinho. Por sua vez, o cão que estava tranquilão pegando um solzinho se apavorou e saiu latindo correndo, assustado com aquele que o despertou.

Percebe-se que a intenção do rinoceronte não era ameaçá-lo e, sim, só 'pedi-lo' gentilmente licença, mas parece que o cão não entendeu o recado e correu quilômetros de distância.

A cena hilária foi compartilhada no Twitter de Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano, na última terça-feira, 15 com a seguinte legenda: "Se você queria alguma prova de que os rinocerontes são realmente gentis".

E a gentileza, infelizmente, não é o suficiente para manter os caçadores longe desses animais. A caça ilegal ocorre devido à ânsia de pegarem seus chifres, para vender no mercado internacional como uma falsa 'cura milagrosa'.

Contudo, segundo a ZSL, graças as patrulhas anti-caça no Nepal, eles mantiveram a caça furtiva baixa desde 2014 (houve um caso de caça furtiva em 2017 e dois chifres de rinoceronte confiscados em 2018), permitindo que os rinocerontes de um chifre maiores se estabilizassem e aumentassem.

Por isso é possível ver esse grandalhão circulando na rua livremente, porque há pessoas engajadas na causa de protegerem essa espécie.

Confira:

E você o que faria se fosse acordado por um bichão desse tamanho? Com certeza eu também sairia correndo.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube