Macaco-prego participa de aula em faculdade e viraliza na web; vídeo

Roizinho acompanhou tutora na aula de medicina veterinária

Por
em Mundo Animal

Uma coisa é certa, na faculdade de medicina veterinária os alunos devem ver várias espécies de animais, mas mesmo assim, a visita de um macaco-prego na sala de aula roubou a cena. A aventura de Roizinho - como é chamado o primata - foi publicada nas redes sociais por sua tutora e o vídeo viralizou.

Eduarda Arruda já é conhecida na plataforma TikTok por compartilhar seu dia a dia na estância onde mora. Estudante de medicina veterinária, ela mostra nos vídeos sua paixão pelos animais, incluindo seu macaco-prego.

Fiel companheiro de sua tutora, Roizinho acompanhou-a em uma de suas aulas da faculdade. De fralda e coleira, o primata se enturmou com os colegas de Eduarda e se mostrou muito feliz querendo brincar com tudo que via.

No vídeo publicado por ela, é possível ver Roizinho pulando nas mesas, mordendo caneta e com certeza atrapalhando a aula toda. Eduarda também mostrou que ele adorou o quadro e os dois se arriscaram fazer alguns desenhos com o giz.

“Pensa em uma criança arteira ligada no 220”, escreveu a estudante no vídeo.

Com a publicação, o vídeo viralizou rapidamente e ultrapassou os 2 milhões de visualizações e teve mais de 370 mil curtidas. Nos comentários, os usuários da plataforma foram a loucura:

“Eu não ia nem conseguir prestar atenção na aula com uma fofura dessa ao lado”, escreveu uma seguidora.

Outra questionou se ele Roizinho prestou atenção na aula:

“Espero que ele tenha prestado atenção , para fazer as provas e ser aprovado”, disse.

Um outro usuário revelou que também quer um macaco-prego:

“Já tenho um gato, mas ter animal não tem limite então mãe quero um”, comentou.

Assista:

Rotina do Roizinho

Eduarda, recentemente também publicou sobre a rotina do Roizinho, no vídeo ela salienta que apesar de fofo, o macaquinho precisa de muitas atividades para se distrair, senão ele destrói tudo.

“Durante a manhã ele fica no seu recinto, lá é um espaço aberto - como vocês podem ver no vídeo - e ele fica brincando e tomando sol”, narrou ela.

Ela conta que o sol é muito importante para a qualidade de vida dos macacos-prego.

“Já a tarde quando não tem eventos aqui na estância, eu solto ele na sua árvore favorita. Desde que o Roizinho veio pra cá eu sempre ensinei ele ficar solto”, diz.

Na parte da noite, Roizinho dorme com Eduarda, mas para surpresa de todos, ele gosta de mexer no celular e tem um só para ele.

“Quando ele pega o celular, não tem ninguém que tire, senão ele fica bravo”, afirma ela, contando que precisa colocar uma música calma para Roizinho dormir.

Por essa vocês não esperavam, não é?

Dá só uma olhada na rotina do primata:

Siga Eduarda no TikTok e acompanhe as aventuras de Roizinho, aqui.

Macaco-prego rouba celular e passa trote para a polícia

Sim, você leu certo! Contamos aqui no Amo Meu Pet, recentemente, sobre um macaco-prego que roubou um celular e passou um trote para a polícia.

O primata teria pego o telefone de um tratador do zoológico, ligado para o 911 e, em seguida encerrado a ligação.Preocupados, os policias que atenderam tentaram ligar e enviar mensagens de texto, mas não receberam reposta.

Então uma viatura foi enviada até a localização da chamada para investigar. O endereço os levou aos escritórios do Zoo to You — zoológico da região. Porém, ninguém ali havia realizado a ligação.

Quer saber o fim desse história? Leia aqui.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.