Cão mais antigo de abrigo dá o sorriso mais lindo ao dormir em casa de família que o adotou

Por
em Aqueça o coração

Há um ano, um cachorro chamado Petey foi resgatado e levado para um abrigo de animais na Carolina do Norte, Estados Unidos.

O tempo passou e o cão se tornou o residente mais antigo do local. O abrigo estava acima de sua capacidade e mesmo assim estendeu mais que o normal a permanência do cão.Além da estadia prolongada, Petey também estava sem perspectiva de que alguém o adotasse. Contudo, sem perder as esperanças, o abrigo entrou em contato com o SPCA (centro de resgate de animais) do Condado de Wake pedindo ajuda para o animal.

Claro que o SPCA não negou ajudá-lo e aceitou cuidar do peludinho. Apesar da triste situação, o cachorro não ficou desolado, ao contrário, ficou feliz ao conhecer seus novos cuidadores e também seus novos amigos resgatados.

“Assim que ele chegou aqui, ele estava puxando a coleira tentando passar pela porta”, disse Samantha Ranlet, porta-voz da SPCA do Condado de Wake, ao The Dodo. “Ele entrou no prédio”.

Não demorou para que os funcionários se encantassem com a personalidade doce, gentil e brincalhona do cão. Mas esse sentimento de deslumbre logo se tornou em pesar, pois como durante um ano inteiro ninguém se interessou em adotá-lo? Era impossível de acreditar!

“Ele foi super amigável desde o primeiro dia e muito brincalhão”, disse Ranlet. “Não podíamos acreditar que ninguém o queria.”

A primeira coisa que a equipe fez após receber Petey foi tirar fotos e divulgá-las em suas redes sociais para encontrar um adotante. Mas mesmo esperançosos, ainda havia uma pontinha de medo de que o cão fosse novamente ignorado.

“Infelizmente, esperávamos que ele pudesse ser negligenciado por cães menores, como antes”, disse Ranlet. “Mas levou apenas algumas semanas para alguém se apaixonar por ele.”

O melhor aconteceu! Assim que uma família viu a foto do cachorro, se encantou e correu até o SPCA para se candidatar a adoção. A busca por pessoas que o quisessem terminou, ele foi adotado.

Petey encontrou aquilo que todo cão merece ter: amor, carinho e cuidado. Junto dos seus outros irmãos animais e humanos tem vivido seus melhores dias. E após cada dia de brincadeira, ele tem uma caminha quentinha onde adormece com um enorme sorriso no rosto.

“Esse é o sorriso de um cachorro que sabe que está em casa”, escreveu o abrigo no Facebook.

Petey é um dos vários cachorros que vivem no SPCA e assim como ele teve seu final feliz. A equipe torce para que os outros também encontrem seus respectivos lares. “Estamos torcendo para que eles encontrem suas novas famílias”, disse Ranlet. “Isso é o que eles merecem.”

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube