Elefante brincalhão faz cócegas em jornalista durante boletim de notícias no Quênia

Por
em Mundo Animal

Enquanto fazia uma reportagem ao canal KBC, no Quênia, um jornalista foi interrompido por um bebê elefante brincalhão que decidiu fazer cócegas em seu nariz.

Alvin Patterson Kaunda estava fazendo seu trabalho quando foi interrompido por um filhote chamado Kindani, conforme esclareceu o Sheldrick Wildlife Trust, um centro de reabilitação de vida selvagem para elefantes e rinocerontes em Nairóbi.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do jornalista, e é claro que a cena inusitada fez com que muitos usuários dessem risada do acontecido.

No início da gravação, é possível notar que Alvin recebe um pequeno empurrão de um outro elefante, mas contorna a situação fazendo-lhe carinho.

“Dizem que a caridade começa em casa e, para esses jovens elefantes órfãos, essa fundação de caridade é o que eles chamam de lar”, destaca Alvin.
“É o lugar onde eles descobrem e aprendem as lições da vida, experimentam o amor e lidam com a perda”, acrescenta.

Porém, logo depois, Kindani também decide entrar na brincadeira, colocando sua tromba na cabeça e orelha do repórter.

Este por sua vez segue firmemente passando a informação sobre os jovens elefantes órfãos.

Nesse sentido, Alvin lembra que as ações humanas estão destruindo habitats, dizimando todo o nosso ecossistema e interrompendo o ciclo da vida.

“Sob os crescentes casos de seca, cabe a nós ser guardiões de nosso próprio mundo natural, salvar nossa única espécie e fornecer um lar”, pontua.

Não contente com a brincadeira, o filhote começa a passar sua tromba pelo nariz do homem tirando toda sua concentração e lhe fazendo dar risada.

Publicado no dia 11 de novembro, o vídeo foi visto por quase 100 mil pessoas

“Três de cinco dos cinco grandes. Ótimas experiências até agora nos bastidores... Espere por isso!!”, escreveu Alvin na legenda.

Somado a isso, a publicação teve 11,7 mil curtidas e 693 comentários.

“Excelente trabalho! Obrigado por visitar nossos amigos elefantes no Sheldrick Wildlife Trust”, comenta Iam.
“Todo mundo quer ser a estrela! Obrigado por vir ao berçário e conhecer nosso rebanho especial”, enfatiza a instituição.
“Este é o vídeo mais incrível que já vi! Amo a sua relação com eles e o conforto deles contigo!”, pontua Melissa.

Confira o vídeo:

Elefantes

Entre os maiores animais terrestres do planeta, os elefantes pertencem à família Elephantidae, sendo que ao todo existem três espécies principais: o asiático, o africano das savanas e o africando das florestas.

De acordo com o site BOL, o maior elefante já encontrado pesava 10,9 toneladas e tinha quatro metros de altura, ou seja, seu peso equivalia a um ônibus de 40 lugares vazio.

Quando adulto esse animal pode consumir mais de 150 quilos de comida e até 160 litros de água por dia.

Outra curiosidade sobre esse grande mamífero é que não enxergam muito bem, mas possuem o melhor faro do reino animal podendo sentir o cheiro da água a 20 km de distância.

Além disso, ainda são capazes de pressentir a chuva que se encontra a 240 quilômetros.

A expectativa de vida dos elefantes é de 70 anos.

Estes começam a se reproduzir a partir dos 16 anos, bem como, raramente possuem mais de quatro filhotes durante toda sua vida, sendo que a gestação desses animais dura de 20 a 22 meses.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.