Cachorro é abandonado sob sol escaldante junto com um bilhete comovente

Por
em Cães

Baloo é um simpático e inteligente cachorro que teve a sua vida transformada graças a americana Lillian Engelhard. Em um dia quente de verão enquanto passeava com seus cães no Arizona, ela se deparou com Baloo, o cachorro havia sido abandonado com um bilhete comovente. Sem pensar duas vezes, o resgatou.

Nesse dia, Lillian saiu para dar uma volta de carro com seus pets, foi então que entrou numa rua e avistou o pequeno cão de pelagem preta preso no pátio de uma casa abaixo do sol escaldante. Primeiramente, acreditou que ele tinha um dono e que por algum motivo o proprietário tivesse se distanciado para fazer algo. Então ficou o observando, porém, o tempo passou e não havia sinal de alguém.

“Quanto mais eu o observava, mais via sinais de que ele estava lá há muito tempo”, disse Engelhard ao The Dodo. “Ele parecia muito desidratado e superaquecido. Ele estava andando e parecia perturbado. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.”

Comovida, Lillian se aproximou do bichinho. A reação do cachorro não foi de medo ou de braveza, ao contrário Baloo ficou faceiro ao vê-la. E finalmente, quando o alcançou, a mulher percebeu que o pequenino estava acompanhado de um bilhete que dizia: "este cachorro não está treinado!!! Eu tive que deixá-lo. Por favor, salve-o (Venom)".

“Entrei e ele imediatamente me cumprimentou com beijos e entusiasmo”, disse ela. “Naquele momento, eu sabia que tinha que ajudá-lo.”

O filhote de um ano é uma mistura de retriever-boxer e como foi mencionado, ele é muito esperto. Nos poucos dias após seu resgate ele aprendeu a sentar, deitar, ficar, usar o penico e entendeu que não pode pular no sofá. Ou seja, o abandono não foi por ele ser enérgico, pois com paciência e amor Baloo aprendeu a ser obediente.

Agora, o mascotinho está sob os cuidados do Lost Our Home Pet Rescue, onde a equipe busca por um lar que o ame verdadeiramente.

“Ele percorreu um longo caminho, mas ainda tem trabalho a fazer”, disse Engelhard. “Ele precisa de alguém comprometido. Por sua vez, eles serão recompensados ​​com um dos melhores cães de todos os tempos”.

Confira:

Torço para que Baloo não demore a encontrar o seu lar para sempre.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube