Momento comovente: Chimpanzé reencontra bebê após parto por cesariana; vídeo

"Literalmente vou chorar o dia todo depois de assistir isso. Tão bonito"

Por
em Notícias

Uma mãe chimpanzé chamada Mahale que vive no zoológico Sedgwick County Zoo em Wichita, Kansas (EUA), teve um reencontro emocionante com o seu filhote, Kucheza. A primata havia sido separa do filho por dois dias para tratamento, incluindo a cesárea de emergência que deu à luz o pequenino.

A cena foi flagrada por uma câmera do zoológico e compartilhada nas redes sociais da instituição no dia 18 de novembro. Nas imagens é possível ver Mahale espiando o bebê enrolado em uma cobertinha, então Kucheza estende os bracinhos - momento que a primata não se aguenta e o pega carinhosamente no colo para embalá-lo.

Ao fundo ouvem-se os funcionários dizendo 'bom trabalho, Mahale'. Referindo-se a todo esforço que a dupla passou para poderem estar ali juntos.

Na publicação o zoológico escreveu que: "Mahale deu à luz por cesariana depois que o trabalho de parto parou de progredir. O bebê não estava recebendo oxigênio suficiente sozinho ao nascer, então ele teve que ficar no hospital para receber tratamento e cuidados da equipe médica até que estivesse saudável o suficiente para voltar para a mãe".

No post o zoológico afirmou que o mundo inteiro se apaixonou por Mahale e Kucheza após assistirem o vídeo. E realmente não tem como não amá-los após ver tamanho carinho.

A instituição também disse que todos os animais sob seus cuidados são importantes embaixadores de suas espécies e que Mahale e Kucheza os fizeram lembrar que os chimpanzés são animais 'inteligentes, carismáticos e incríveis'.

O zoológico revelou como a nova mamãe é amorosa, provando ser a 'mamãe mais incrível' ao não abandonar o filho desde que o viu pela primeira vez. A publicação alcançou mais de 220 mil visualizações, 56 mil reações e centenas de comentários.

"Amigos - isso é incrível. Levou-me às lágrimas. Muitos parabéns às suas equipes de cuidados com os animais e veterinárias", parabenizou um.
"Literalmente vou chorar o dia todo depois de assistir isso. Não posso. Tão bonito", comentou outra.
"Esta é a coisa mais preciosa. A maneira como ela imediatamente agarrou seu bebê!", escreveu uma terceira.

Confira:

Veja no vídeo abaixo o nascimento do pequeno.

Confira Mahale amamentando.

O zoológico ainda fez um apelo: "pequenas ações - como reciclar seus celulares antigos e usar apenas óleo de palma e produtos de papel de origem sustentável (certificados) - podem ajudar a salvar chimpanzés como Mahale e Kucheza na natureza". Tudo para diminuir a necessidade de materiais necessários para produzir novos produtos, reduzindo o impacto na natureza.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube