Cão cego passa por cirurgia e não aguenta de felicidade ao enxergar tutor; vídeo

Por
em Cães

Bob é um cão alegre e brincalhão que vive com o seu tutor, Reginaldo Santos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Porém, a animação se esvaiu nos últimos meses devida a escuridão que assombrou seus olhos: a catarata. A doença começou de leve em ambos os olhos, contudo foi piorando a ponto do mascote ficar totalmente cego.

A cegueira tirou seu brilho. O gosto pelas brincadeiras desapareceu. A alegria dos passeios sumiu. O ânimo de comer diminuiu. Bob se entristeceu.

“Ele ficou mais quieto, com medo de esbarrar nos móveis”, disse Mércia Amaro, veterinária de Bob, ao The Dodo. “Ele não podia mais correr para cumprimentar seu dono quando chegava em casa e sempre gostou de recebê-lo.”

Infelizmente, o rosto de seu tutor ficaria só na sua memória. Agora ele terá que se apegar ao cheiro e ao toque do seu humano. Bom, o futuro do cãozinho seria esse, mas tudo mudou, porque o cão junto do dono receberam uma ótima notícia: a cirurgia da catarata.

Mércia é veterinária oftalmologista especializada em olhos de cães. Foi ela quem deu a tão boa notícia de que por meio de uma cirurgia a visão do pequeno seria restaurada. Em consulta, o procedimento foi marcado e realizado na semana passada e agora Bob enxerga!

“Logo após a operação, ele já dava sinais animadores”, disse Amaro. “Ele continuou olhando para nós, como se dissesse: 'Eu posso ver!'”

Ao ver a médica, Bob ficou contente, mas a alegria maior do cão seria ver seu dono e esse encontro aconteceu no dia seguinte da operação. E claro que a cena do reencontro foi filmada e compartilhada nas redes sociais da médica, emocionando os internautas.

Confira:

Após meses, Bob pode novamente ver seu 'pai' e o seu brilho voltou a resplandecer.

“Ele se transformou totalmente”, disse Amaro. “Foi muita alegria. Foi muito emocionante."

O cãozinho recebeu alta e foi para casa feliz. Porque poderá circular no ambiente sem medo de se bater nos móveis ou paredes e, principalmente, porque poderá sempre ver o rosto do seu amado humano.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube