Veja como está o pai que não queria cachorro e acabou ganhando um shih-tzu da filha

Por
em Notícias

Essa é uma história que eu tenho certeza que você já conhece e até vai se identificar. Tudo começa com o pai da família dizendo que não quer saber de cachorro em casa até… ter um cachorro em casa.

Foi exatamente essa história que contamos recentemente por aqui, quando a Camila Brandão, de São Paulo, resolveu presentear o seu pai, o seu Genival, com um filhote de shit-zu, cuja reação não foi das melhores. Mas, isso não durou muito tempo.

Em entrevista exclusiva ao Amo Meu Pet, Camila contou todos os detalhes da surpresa, da reação do seu pai e toda história por trás do motivo dele não querer outro cachorro. E eu já antecipo que a história é muito emocionante.

A Camila não poderia ter sido mais assertiva na escolha do presente para o seu pai, que aguarda para realizar um transplante renal há seis anos, e tem encontrado no filhote a sua alegria diária.

O filhote de shih-tzu, Beck, não foi o primeiro cachorro da família. Mas, a perda de um antigo cachorro acabou deixando todos tristes e, por isso, Genival decidiu que não queria mais ter um.

“Há muitos anos atrás, quando éramos crianças, o nosso pai nos deu um cachorrinho, um rottweiler fofíssimo que se chamava Brad. Ele era terrível, como é o Beck! E era o amor da nossa vida, nosso bebezão”, começa contando Camila.

A família conviveu com o Brad por 11 anos, que sempre era alegre e saudável, até que um dia, inexplicavelmente, ele começou a passar mal, vomitando e convulsionando.

A família buscou atendimento com vários veterinários, realizou diversos exames, mas Brad continuava sentindo muitas dores e ninguém conseguia identificar o que o cão tinha.

“Foi muito sofrido pois o Brad teve muitas convulsões, internamos ele, mas na mesma semana, infelizmente o coração dele não aguentou e perdemos ele. Foi muito difícil, ficamos de luto por muito tempo, todos muito abalados e com isso decidimos que nunca mais iríamos ter um cachorro para não passarmos por essa dor novamente. E assim vivemos por muitos anos”, explica Camila.

Após alguns anos, Camila chegou a pedir permissão para o pai para a família ter um cachorro, mas segundo a maquiadora, a resistência dele voltou. “Ele disse que não queria mais, então, eu amadureci a ideia e resolvi dar de presente, mesmo sabendo que ele e minha mãe não queriam.”

A reação dele com o presente, você pode conferir na matéria que fizemos, clicando aqui.

A partir daí, já não tinha mais volta. O pai da Camila não teria outra opção a não ser se conformar com o presente mais fofinho de todos os tempos.

“Depois da resistência dele - que durou no máximo 1h - (risos) ele já amou o presente, disse que foi a melhor coisa. Desde lá eles são melhores amigos, meu pai mima muito ele, dá brinquedos, carinho, leva para passear, e ainda dormem juntos todas as noites no quarto”, conta Camila.

A jovem conta ainda como se deu a escolha do nome do filhote. “De início o cachorro ficou sem nome por três dias, porque aqui em casa cada um queria dar um nome. Queríamos um nome que combinasse com ele, e desde o início por ele ser ‘doidinho’ meu pai queria Beck. No final, como o cachorro era dele, a escolha dele venceu.”

Agora, a família não poderia estar mais feliz com o filhote animando o dia e a vida de todos.

“Estamos vivendo uma fase muito boa em nossas vidas, ele tem tornado as dificuldades mais leves. Meu pai está há seis anos na fila de um transplante renal, faz hemodiálise e possui algumas restrições na vida, como viajar (que é o que ele amava fazer nas férias). Às vezes, em dias muito quentes ele não passa bem, então não é fácil a vida que ele leva, e o Beck tem deixado ele melhor e mais feliz, e nós também! Ele trouxe vida ao nosso lar!”, concluiu Camila.

Quem poderia imaginar a linda história por trás de um vídeo que viralizou nas redes sociais, não é mesmo? Não temos dúvidas que a Camila arrasou no presente, que tanto tem alegrado a sua família e a nós por saber de todos os detalhes dessa história emocionante.

Confira a amizade do seu Genival e do Beck hoje em dia:

Assista também este vídeo:

O que esse papagaio tanto escondia nesse tronco?